Abriu Laranja é o mês voltado para campanha de prevenção contra crueldade animal. E para conscientizar a comunidade da importância dessa campanha, no combater aos maus tratos de animais, pensando em amenizar ou erradicar esse tipo de problemática em nosso município, os grupos de educação ambiental Soldadinho Verde e Com-vida das escolas Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, Professora Zenóbia Ferreira e Felizardo Souza Lima, realizaram uma grande panfletagem nas principais ruas do município, na sede e no distrito.
A ação iniciou com um momento de abordagem das principais leis que trata das punições de pessoa física ou jurídica que cometem crimes contra os animais de forma geral, que é a Lei 9.605/98, referente aos Crimes Ambientais e da Lei Sansão 14.064/20 que aumenta a punição quando esses crimes são cometidos contra cães e gatos.
Na oportunidade, foram apresentados e Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais - CMPDA e seus representantes, parceiros no desenvolvimento da ação e no combate à violência contra animais.
O momento permitiu fazer uma explanação sobre a finalidade deste Conselho, e explicar os objetivos dessas importantes ações para a proteção e defesa dos animais. Aproveitando o ensejo, foi explicada também a importância da Lei Sansão para a prevenção de abandono e maus tratos dos animais.
“Quem abandona ou maltrata animais denota uma profunda falta de higiene na alma” (A.D.).
Nenhum comentário:
Postar um comentário