O Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, promoveu nesta terça-feira dia 18 de abril, ação de prevenção e combate a violação de direitos, com o intuito de debater sobre Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Dessa vez a equipe técnica do CREAS realizou roda de conversa com os comunitários atendidos pela Unidade Básica de Saúde Antônio Joaquim Messias, localizada no Povoado Chã da Imbira.
Nosso intuito é chamar atenção da população para o combate a este crime, com objetivo de sensibilizar, informar, mobilizar e convidar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente.
A explanação foi enriquecedora, pois contamos com a participação dos usuários e buscamos alcançar as finalidades educativa e preventiva que se fazem necessárias para o lutar contra este tipo de crime.
Não podemos deixar de enfatizar no momento o importante papel da sociedade em propagar informações, na identificação dos casos de violência, denunciar, cuidar e proteger crianças e adolescentes. A intenção é tornar a informação acessível e fazer com que a população abrace a causa. “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, não podemos calar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário