quarta-feira, 12 de abril de 2023

Reunião com o Ministério Público debate sobre segurança das escolas municipais de Campo Alegre

A Prefeitura de Campo Alegre tranquiliza a população à medida que intensifica as medidas de segurança nas escolas municipais.

Na manhã desta quarta-feira 12, foi realizada uma importante reunião no Fórum de Campo Alegre para tratar das medidas e ações para tranquilizar os pais e estudantes do município de Campo Alegre sobre a segurança das Escolas. Atualmente o tema repercute em todo país após casos trágicos em algumas cidades e o debate também ganhou notoriedade no município.

A reunião teve a participação do representante do Ministério Público promotor de justiça Dr. Andreson Charles, do procurador geral do município Dr. João Marcel, secretários municipais e vereadores.

Durante a reunião foram apontados vários pontos, dos quais alguns já vêm sendo executados como foi apontado pelo secretário Jailson Valério que momentos antes realizou uma reunião no distrito Luziápolis com vigilantes e guardas municipais visando intensificar as rondas escolares e os cuidados nas portarias das instituições de ensino.

De acordo com o secretário de segurança Jailson Valério de Lima, a Prefeitura Municipal está atenta e vigilante em relação especialmente aos períodos de entradas e saída dos alunos em todas as instituições de ensino.

O promotor de Justiça Andreson Charles marcou uma nova reunião para a próxima semana para que as secretarias apresentem os avanços desses próximos dias em relação à intensificação da segurança das instituições.

As autoridades também destacaram que a comunidade não precisa criar pânico, pois o município de Campo Alegre não há nenhum motivo para alarde e a gestão vem garantindo o bom andamento das atividades letivas em todas as unidades escolares.

A reunião contou com a participação do Secretário de Segurança Institucional, Jailson Valério, Secretário de Comunicação, Márcio José, do Procurador Geral do Município, João Marcel e do Secretário Adjunto de Educação, Lucas Rinaldo, defenderam a implementação de providências para garantir a segurança dentro das escolas.

Nenhum comentário: