Os acidentes domésticos são muito comuns. Mesmo com todo o cuidado, há objetos e situações que representam risco e podem provocar acidentes, sobretudo com crianças e idosos, como quedas e traumatismos com consequências muito graves. Por vezes, tão graves que podem levar à morte.
A preocupação em manter a higiene, limpeza e desinfecção nos ambientes domiciliares e no trabalho, em virtude da pandemia da Covid-19, provocou aumento no consumo de produtos de limpeza, como álcool em gel e água sanitária e o consequente aumento de incidentes ocasionados pelo uso desses produtos.
Pensando nessa problemática as Academias da Saúde de Campo Alegre realizaram rodas de conversa com o objetivo de alertar os alunos sobre os ricos e cuidados para evitar os acidentes domésticos, tendo em vista que alguns objetos e situações caseiras que parecem simples e sem riscos podem representar uma ameaça para crianças curiosas, idosos e até para adultos desatentos.
Pesquisa do Ministério da Saúde aponta que durante a pandemia o número de atendimentos de crianças, adolescentes e idosos vítimas de acidentes domésticos teve aumento de mais de 110%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário