No dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água, data de grande relevância para ser trabalhada e refletida sobre a importância deste recurso e a necessidade de usá-lo de forma racional, para tê-lo por mais tempo e assim garantir para as próximas gerações.
Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, por meio do Núcleo Estratégico de Educação Ambiental e Sustentável – NEEAS, mobilizou às escolas da Rede Municipal de Ensino para o desenvolvimento de atividades em alusão ao Dia Mundial da Água, no período compreendido entre 22 a 26 de março.
Foi evidenciado o desenvolvimento de atividades com variadas metodologias e temas diversos, dentre eles:
A importância da água para os seres vivos;
O ciclo hidrológico;
A distribuição de água no planeta;
A preservação da água;
A importância do SAAE no abastecimento hídrico do nosso município.
As ações desenvolvidas em comemoração a este dia, são de extrema importância para despertar nos alunos e na comunidade escolar o pertencimento acerca da responsabilidade com o uso consciente e a preservação dos recursos hídricos, sendo este o elemento de maior relevância para sobrevivência humana.
A coordenadora do NEEAS Gilvanice da Silva frisou que, “as diversas metodologias trabalhadas para ponderam as consequências do desperdício de água nos lares, nas escolas, na comunidade, bem como, demonstram a relevância deste recurso para a vida no planeta, principalmente nesse período pandêmico, onde a água é nossa principal aliada na execução dos protocolos sanitários de saúde e combate ao vírus”.
É na perspectiva de conscientizar e sensibilizar a comunidade escolar, que o NEEAS procura integrar as ações que desenvolve na prática pedagógica docente, contribuindo no que for possível com a formação de um sujeito apto a exercer protagonismo na construção e disseminação do conhecimento.
As ações de cunho ambiental têm ganhado ao logo dos últimos tempos um protagonismo mais do que essencial no município de Campo Alegre, uma forma de cuidado que se reflete em cada iniciativa desenvolvida, tendo como foco principal o bem-estar de cada munícipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário