Na tarde desta quinta-feira 04, o Ministério Público, o Conselho de Segurança, representantes da Polícia e algumas Secretarias Municipais promoveram uma importante reunião com a participação dos comerciantes e empresários que atuam no município no setor de eventos.
A reunião que aconteceu na Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Guimarães teve com pauta principal as normas para o carnaval 2021, que mesmo não tendo a realização pela prefeitura municipal seguindo recomendação do Ministério Publico, serão permitidos eventos em locais particulares, desde que seguindo as normas sanitárias previstas no decreto estadual. O decreto também trata dos demais eventos que acontecem semanalmente no município.
Logo na abertura o promotor de justiça Dr. Andreson Charles destacou a importância do Conselho Municipal de Segurança promover este momento de debate, onde foram esclarecidos os principais pontos dos decretos, e sanadas dúvidas do setor de eventos.
A técnica Jaqueline Targino da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a apresentação de dados referente à pandemia da Covid19, fazendo um alerta sobre o aumento dos casos que vem acontecendo no município neste início de ano, dados que vem preocupando todas as autoridades do município.
O decreto estadual prevê que os espaços de eventos podem realizar shows com a presença de no máximo 300 pessoas, desde que o espaço tenha capacidade para respeitar os limites de distanciamento de mesas, utilização de álcool em gel, e obrigatoriedade de máscaras para todos.
Baseado no tamanho de cada espaço de evento, a Secretaria de Indústria e Comercio junto com o Setor de Tributos realizou o cálculo de capacidade de cada local, que já foi distribuído para todos. O cumprimento das normas será fiscalizada por uma força tarefa composta pelo Ministério Público, Polícias e Secretarias.
Alguns vereadores e membros dos dois Conselhos Tutelares também participaram da reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário