sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Estamos a exatamente a um ano das eleições 2012, disputa deverá ser acirrada

No dia 07 de Outubro de 2012 todos os municípios brasileiros estarão realizando suas eleições municipais. Os eleitores irão escolher prefeitos e vereadores para comandarem as cidades no período de 2013 a 2016.

Em alguns casos, os atuais prefeitos disputam reeleição, já em outros as disputas são entre novatos. No legislativo o assunto do momento é com relação ao aumento no número de vereadores, onde em alguns municípios teve o número ampliado de acordo com o número populacional baseado no Censo 2010.

Em Campo Alegre, os últimos dias foram de muitas especulações, muitas alianças realizadas e outras desfeitas. O principal motivo foi o encerramento do prazo das filiações partidárias, onde todos os partidos disputaram os filiados e os pré-candidatos, visando fortalecer suas legendas.

A disputa para o executivo deverá ser bastante acirrada. Atualmente vem se configurado uma concorrência de pelo menos três ou quatro frentes. Hoje as lideranças se dividem entre o grupo do prefeito Maurício Tenório que ainda não definiu quem será o candidato, o grupo do PSDB que tem como pré-candidata a irmã do deputado Joãozinho Pereira Dra. Pauline Pereira, o grupo do PT e PDT que tem como pré-candidata a ex-presidente da AMA Rosiane Beltrão, além do ex-prefeito Jorge Matias (PP), que disse disputar o pleito independente de quem esteja.

Além das candidaturas acima citadas ainda pode acontecer uma possível chapa puro sangue do PSOL com Genaldo Gama.

Ainda correndo por fora alguns outros nomes podem figurar como o candidato da situação, são eles: Álvaro Guimarães (PSB), Benedito Roberto (DEM), Djalma Sampaio (PPS) e Nadja Azevedo.

No legislativo o número de candidatos deverá ser recorde, porém as coligações definirão a disputa pelas 15 vagas na Câmara Municipal.

As convenções para definição das candidaturas acontecerão em Junho de 2012, até lá muita coisa pode mudar, ou seja, muitas águas vão rolar em baixo da ponte.

Nenhum comentário: