quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Câmara Municipal: Todos os parlamentares comparecem a 29ª sessão do ano

Vereador Van do Careca apresenta projeto que concede titulo de cidadão campoalegrense ao deputado Joãozinho Pereira.

Com comparecimento de todos os nove parlamentares que compõem o Poder legislativo Municipal, foi realizada na manhã desta quarta-feira 19, a 29ª sessão ordinária de 2011. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Benedito Roberto, onde na oportunidade 06 (seis) vereadores usaram da palavra, Benedito Roberto, Jura, Dema, Van do Careca, Laquinho e Toinho da Saúde.

O vereador Josevan Batista - Van do Careca, apresentou projeto de Lei que concede o título de cidadão honorário ao deputado estadual João José Pereira filho – Joãozinho Pereira. O vereador autor do projeto justificou que o deputado já presta serviços ao município especialmente ao Distrito de Luziápolis desde quando estava prefeito de Teotônio Vilela. Van acrescentou dizendo que já há quase quatro anos o deputado disponibiliza uma ambulância que presta serviços aos luziápolenses. Todos os vereadores que usaram da palavra, além do vereador Beto Otacílio se mostraram favorável a concessão do título ao deputado.

O vereador Jura justificou que a Câmara já aprovou em outras oportunidades a concessão do mesmo título a pessoas com muito menos trabalho prestado pelo município. “Pela cidade de Campo Alegre talvez não mereça, mas pelo que faz pelo Distrito de Luziápolis sim”, afirmou o vereador.

Jura falou ainda sobre a realização da feira da verdura que já vem acontecendo na cidade sempre às sextas-feiras, disse ser totalmente favorável. O presidente Benedito Roberto e o vereador Beto Otacílio também se mostraram favorável a realização da feira, e que a mesma seja até ampliada.

Os vereadores fizeram referência ainda ao dia dos professores que aconteceu no ultimo sábado, onde parabenizaram a Secretaria Municipal de Educação pela brilhante festa.

O vereador Laquinho agradeceu ao prefeito Maurício Tenório o ao secretário de Finanças Nando, pela aquisição de mais uma bomba d’água para melhorar o abastecimento no Povoado Chã da Imbira.

O presidente Benedito Roberto agradeceu a presença de todos na sessão e anunciou que no dia 04 de Novembro dará início as entregas dos títulos de cidadãos honorários já concedidos pela casa e não entregues. Na oportunidade serão entregues os títulos ao promotor Dr. Andresson Charles e ao comerciante Francisco Joaquim em sessão solene. A partir daí todos so demais também serão entregues.


2 comentários:

Maurício disse...

Eu gostaria de saber o que o Dep. Joãozinho fez por Campo Alegre para se tornar um cidadão Campoalegrense, isso é brincadeira viu, Ôh Van, faz um projeto que benefíciee o povo, deixe de querer ser o bomzinho pros Pereiras.... Aff!

Leandro disse...

O Van, é só isso que você sabe fazer é? Um projeto para benéficiar o povo de Luziapólis você nunca fez, mas puxar o saco do Dep JP você sabe... Enganar o povo parece fácil né? Ninguém merece.