segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo fenômeno, o melhor que vi jogar

Eu ainda era menino quando vi em ação pela primeira vez o também garoto Ronaldo Luiz Nazário de Lima. O ano era 1994, ele jogava pelo Cruzeiro, o atleta ainda franzino fez sua estréia na seleção brasileira com apenas 17 anos, participou e conquistou a Copa do Mundo daquele ano. A partir daí ele conquistou o mundo, brilhou nos principais palcos do futebol mundial, encantou a todos, virou fenômeno.

Ano após ano Ronaldo seguia sua bela carreira de conquistas, lindas jogadas e muitos gols. O menino de São Cristóvão virou uma das mais influentes personalidades do esporte, lances como os que Ronaldo protagonizou pelo Barcelona, ficarão sempre gravados em minha retina.
Entre contusões e problemas com o peso ideal, Ronaldo dava sempre à volta por cima e superava cada batalha, virou até música (Marcelo D2 - Sou Ronaldo).

Mas o fenômeno que jogou por 18 anos, um dia tinha que parar, e infelizmente o momento chegou, o jogador de futebol mais brilhante que vi jogar está encerrando a carreira, mas deixa uma linda história de superação e muitos gols.

Ele é um campeão! Ele é um Fenômeno!


Por Márcio José

Nenhum comentário: