domingo, 12 de setembro de 2010

Escola Olival Tenório Costa Neto é Contemplada Com 02 Núcleos do Programa Segundo Tempo

A Escola Municipal Olival Tenório Costa Neto, localizada na Usina Porto Rico, dará inicio, nesta segunda-feira, 13 de setembro, as atividades do Programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes, que funcionará nas dependências do Clube Social da localidade e nas áreas de lazer da escola.

O referido Programa atenderá 220 alunos da Faz. Mineiro, Chã da Imbira, outras fazendas, como também da Usina Porto Rico, que estudam na referida escola, em horário contrário as aulas, com atividades esportivas, artísticas e culturais, três vezes por semana e uma duração de duas horas diária, que receberão um kit contendo: camisas, bermuda, boné e tênis para utilizar durante as atividades.

As atividades ajudarão no desenvolvimento físico e intelectual dos participantes, pois terão como objetivos principais: Despertar e favorecer os valores de formação global; Favorecer o relacionamento sócio afetivo despertando valores morais; Oferecer prática esportiva de qualidade; Contribuir para o desenvolvimento humJustificarano, em busca de qualidade de vida; Contribuir para com o processo de diminuição dos índices de evasão e repetência escolar da criança e do adolescente, entre outros.

As citadas atividades serão desenvolvidas de forma gradativa, respeitando a individualidade biológica e a idade de cada um, de forma a garantir a participação de todos que estão inscritos no programa, por profissionais e estudantes de Educação Física, coordenado pelo IDESH (Instituto de Desenvolvimento Social e Humano).

No último dia 06 de setembro, a Secretária de Educação, Nádja Azevedo, participou do evento que promoveu a abertura do Programa e falou da importância do mesmo para a Educação do município e que dará todo apoio necessário para o bom funcionamento do mesmo.

Locais onde acontecerão as atividades:


Nenhum comentário: