quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Justiça determina retorno dos professores da Uneal

O juiz da 4ª Vara Cível da Comarca de Arapiraca, Giovanni Alfredo Jatubá, considerou ilegal a greve dos professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A categoria está há 57 dias em greve, que foi considerada ilegal.
Por conta disso, o magistrado determinou, nesta quarta-feira, o retorno imediato dos educadores ao trabalho.A categoria decidiu paralisar as atividades no último dia três de setembro, para reivindicar a efetivação de reajuste de 16,8% nos salários.

O grupo também justifica a greve por melhorias nas condições de trabalho e a realização de concurso para a contratação de novos professores e pessoal da área administrativa na instituição pública de ensino superior.

A greve na Uneal já dura 57 dias e deixou cerca de sete mil alunos sem aula, nos cinco campi instalados nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares, além da extensão universitária que funciona em Maceió.De acordo com seu despacho, o juiz Giovanni Jatubá também determina o retorno de, pelo menos, 80% dos professores às salas de aula, bem como o desconto salarial relativo aos dias não trabalhados.

Além disso, o magistrado estipulou para o Sindicato dos Docentes da Uneal (Sindfunesa) multa diária no valor de R$ 10 mil, no caso do não-cumprimento da decisão judicial.

Fonte: Site Uneal

Um comentário:

marcio mendes disse...

infelizmente esse juiz não esta sabendo o que se passa com os professores da UNEAL que estão a mais de quatro anos sem reajuste sou aluno da UNEAL estou sendo prejudicado mais o verdadeiro culpado é o senhor Teotonio Vilela e o nosso Reitor que come na sua mão tanto é que foi ele que teve a iniciativa contra os grevistas da UNEAL.