A terceira turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, localizado em Recife, absolveu o ex-prefeito de Teotônio Vilela e atual superintendente da Codevasf em Alagoas, Joãozinho Pereira, em acusação de improbidade administrativa.
A ação, que tramitava na corte e foi pautada para esta quinta-feira (29), foi julgada pelos desembargadores Alexandre Luna Freire, Luiz Bispo e Cid Marconi Gurgel. Todos foram unânimes em exercer o juízo de retratação em relação ao caso, inocentando o ex-prefeito.
Com a decisão, Joãozinho receberá as certidões negativas da justiça, e está apto a disputar o processo eleitoral de 2024 onde desejar - o gestor é pré-candidato a prefeito da cidade de Junqueiro, no agreste alagoano.
Como superintendente da Codevasf, cargo de indicação do deputado Arthur Lira, Pereira intensificou a ação do órgão em vários municípios do interior do estado, levando poços artesianos, equipamentos agrícolas e pavimentação de ruas e rodovias.
Com a comprovação da elegibilidade, agora Joãozinho volta os holofotes à Junqueiro, sua cidade natal e onde deve disputar as eleições contra o atual gestor, Leandro Silva (MDB).
Com 7 Segundos
Nenhum comentário:
Postar um comentário