terça-feira, 26 de março de 2024

Agricultura: Prefeitura de Campo Alegre realizou o lançamento da 11ª edição do Projeto Barriga Cheia

A Prefeitura de Campo Alegre realizou na manhã desta terça-feira 26 de Março, o lançamento da 11ª edição do Projeto Barriga Cheia. O programa promove a oportunidade de produção de alimento e geração de renda para centenas de famílias de pequenos produtores de Campo Alegre.

O lançamento aconteceu na região da Fazenda Rocheira de propriedade da Usina Impacto e contou com a participação do prefeito Nicolas Pereira, do vice-prefeito Leonardo Monteiro e da ex-prefeita Pauline Pereira. Além de vereadores, secretários municipais e dos agricultores contemplados com mais uma edição do projeto.

Mais uma vez Campo Alegre foi à primeira prefeitura de Alagoas a lançar o projeto onde disponibilizou 2.000 quilos de sementes que serão plantadas nas terras disponibilizadas pelos parceiros. O projeto é fruto de uma importante parceria onde a Prefeitura Municipal distribui as sementes, realiza a gradagem das terras, e garante total apoio técnico aos agricultores. Já as usinas Impacto Bioenergia e Coruripe, além de fornecedores proprietários de terras na região, disponibilizam as terras para o plantio das sementes.

Os trabalhadores já receberam as sementes para iniciar o plantio durante o lançamento do projeto, e nesta edição também foi distribuído bonés e camisas de proteção UV para proteção dos trabalhadores.

"O Barriga Cheia é um compromisso de ser realizado todos os anos, é satisfatório ver a nossa agricultura crescer e se fortalecer. Compramos as sementes e iremos comprar mais se for preciso para atender todos os nossos produtores," disse o Prefeito Nicolas Pereira.

A cada ano centenas de famílias campo-alegrenses tem participado do projeto que oportuniza a produção de alimento e geração de renda.

O Projeto Barriga Cheia é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Campo Alegre e das usinas da região: Usina Impacto Bioenergia, Usina Coruripe e do empresário Gilberto Almeida e do Loteamento Vista Alegre do empresário Sebastião Nogueira.

Nessa edição após 10 anos de parceria a Usina Porto Rico não disponibilizou terras para o projeto.

Por Assessoria





Nenhum comentário: