sábado, 26 de maio de 2018

SEMED realiza avaliação diagnóstica para os estudantes dos anos iniciais e finais do ensino fundamental

Na quinta-feira (24), a Secretaria Municipal de Educação – SEMED deu início a aplicação das Avaliações Diagnósticas para os estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal, que serão aplicados para 2.384 (dois mil, trezentos e oitenta e quatro) estudantes do 2º ao 5º ano e 2. 816 (dois mil, oitocentos e dezesseis) do 6º ao 9º ano, onde a conclusão desta ação, será na próxima segunda-feira (28).

A avaliação diagnóstica, consiste em avaliar os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, tendo como objetivo verificar quais as habilidades já foram consolidadas e quais não foram atingidas pelos estudantes do ensino fundamental - anos iniciais e finais e serão aplicadas em 16 Instituições de Ensino:
Escola Municipal Miguel Matias;
Escola de Tempo Integral Helenilda Correia;
Escola Municipal João Paulo II.
Escola de Tempo Integral Vereador João Rogério;
Escola Municipal Professora Zenobia  Fereira
Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.
Escola Municipal Senador  Rui Palmeira
Escol Escola Elita Tenório Maia;
Escola de Tempo Integral Maria Lourinete Porto Guimarães;
Escola Municipal João Fernandes Viera Filho
Escola Municipal Olival Tenório;
Escola Municipal Cicero Salustiano;
Escola Municipal Cicero Mizael;
Escola Municipal Menino Jesus de Praga.
Escola  Municipal Felizardo Souza Lima
Escola Municipal Pedro de Oliiveira.

Após a tabulação dos resultados, prevista para primeira quinzena do mês de junho, a Coordenação de Práticas Pedagógicas da SEMED terá mais subsídios para ir em busca de novas possibilidades de contribuições pontuais para auxiliar e intervir, se necessário, no planejamento estratégico e pedagógico das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal, além de obter mais informações, que auxiliem o monitoramento e a avaliação dos processos de desenvolvimento.

“Esta ação é de grande relevância, porque a partir dos resultados, nos poderemos conhecer melhor a realidade dos estudantes e assim replanejar as propostas de atividades a serem oferecidas aos estudantes para o 2º semestre, podendo assim ofertar uma educação efetiva para todos estudantes”, destaca a Coordenadora de Práticas Pedagógicas Professora Cleide Farias.
 

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