Na quinta-feira (24), a Secretaria Municipal de Educação – SEMED deu início a aplicação das Avaliações Diagnósticas para os estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal, que serão aplicados para 2.384 (dois mil, trezentos e oitenta e quatro) estudantes do 2º ao 5º ano e 2. 816 (dois mil, oitocentos e dezesseis) do 6º ao 9º ano, onde a conclusão desta ação, será na próxima segunda-feira (28).
A avaliação diagnóstica, consiste em avaliar os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, tendo como objetivo verificar quais as habilidades já foram consolidadas e quais não foram atingidas pelos estudantes do ensino fundamental - anos iniciais e finais e serão aplicadas em 16 Instituições de Ensino:
Escola Municipal Miguel Matias;
Escola de Tempo Integral Helenilda Correia;
Escola Municipal João Paulo II.
Escola de Tempo Integral Vereador João Rogério;
Escola Municipal Professora Zenobia Fereira
Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.
Escola Municipal Senador Rui Palmeira
Escol Escola Elita Tenório Maia;
Escola de Tempo Integral Maria Lourinete Porto Guimarães;
Escola Municipal João Fernandes Viera Filho
Escola Municipal Olival Tenório;
Escola Municipal Cicero Salustiano;
Escola Municipal Cicero Mizael;
Escola Municipal Menino Jesus de Praga.
Escola Municipal Felizardo Souza Lima
Escola Municipal Pedro de Oliiveira.
Após a tabulação dos resultados, prevista para primeira quinzena do mês de junho, a Coordenação de Práticas Pedagógicas da SEMED terá mais subsídios para ir em busca de novas possibilidades de contribuições pontuais para auxiliar e intervir, se necessário, no planejamento estratégico e pedagógico das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal, além de obter mais informações, que auxiliem o monitoramento e a avaliação dos processos de desenvolvimento.
“Esta ação é de grande relevância, porque a partir dos resultados, nos poderemos conhecer melhor a realidade dos estudantes e assim replanejar as propostas de atividades a serem oferecidas aos estudantes para o 2º semestre, podendo assim ofertar uma educação efetiva para todos estudantes”, destaca a Coordenadora de Práticas Pedagógicas Professora Cleide Farias.
A avaliação diagnóstica, consiste em avaliar os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, tendo como objetivo verificar quais as habilidades já foram consolidadas e quais não foram atingidas pelos estudantes do ensino fundamental - anos iniciais e finais e serão aplicadas em 16 Instituições de Ensino:
Escola Municipal Miguel Matias;
Escola de Tempo Integral Helenilda Correia;
Escola Municipal João Paulo II.
Escola de Tempo Integral Vereador João Rogério;
Escola Municipal Professora Zenobia Fereira
Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.
Escola Municipal Senador Rui Palmeira
Escol Escola Elita Tenório Maia;
Escola de Tempo Integral Maria Lourinete Porto Guimarães;
Escola Municipal João Fernandes Viera Filho
Escola Municipal Olival Tenório;
Escola Municipal Cicero Salustiano;
Escola Municipal Cicero Mizael;
Escola Municipal Menino Jesus de Praga.
Escola Municipal Felizardo Souza Lima
Escola Municipal Pedro de Oliiveira.
Após a tabulação dos resultados, prevista para primeira quinzena do mês de junho, a Coordenação de Práticas Pedagógicas da SEMED terá mais subsídios para ir em busca de novas possibilidades de contribuições pontuais para auxiliar e intervir, se necessário, no planejamento estratégico e pedagógico das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal, além de obter mais informações, que auxiliem o monitoramento e a avaliação dos processos de desenvolvimento.
“Esta ação é de grande relevância, porque a partir dos resultados, nos poderemos conhecer melhor a realidade dos estudantes e assim replanejar as propostas de atividades a serem oferecidas aos estudantes para o 2º semestre, podendo assim ofertar uma educação efetiva para todos estudantes”, destaca a Coordenadora de Práticas Pedagógicas Professora Cleide Farias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário