A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre – SEMED realizou nos dias 16 e 17 de janeiro, curso de Formação Continuada para os Gestores, Professores e Auxiliares dos cinco Centros de Educação Infantil com o objetivo de possibilitar aos profissionais que atuam na Educação Infantil a reflexão e a reconstrução de suas concepções e práticas educativas, tendo como foco as especificidades do trabalho docente nesta etapa educacional.
O evento contou com um público de 150 pessoas e teve carga horária inicial de 16h. Para o desenvolvimento desses trabalhos teve a participação das convidadas: Martha Eugênia e Simônica Rocha para propor discussões pertinentes a ampliação do conhecimento pedagógico na Educação Infantil.
Na segunda-feira (16) foram trabalhados os temas “Quem é a criança da Educação Infantil” e “A música como instrumento facilitador de desenvolvimento da criança”, com a Psicóloga Marta Eugênia e na terça-feira (17) a temática “Relação do processo criativo e a ressignificação do papel do professor da Educação Infantil” pela Pedagoga Simônica Rocha.
Foram momentos de reflexões, depoimentos e oficinas que desenvolveram a cooperação entre os pares e certas formas de ensino mútuo visando alcançar uma motivação que dê respaldo na aprendizagem tanto do professor quanto das crianças.
Uma das principais estratégias para a conquista de uma educação de qualidade é a formação continuada, onde se estabelecem laços com teorias subjacentes às atividades de aprendizagem desenvolvidas nas Instituições de Ensino, visando assim a organização e a evolução do fazer pedagógico.
É Nessa perspectiva, que a Secretária municipal de Educação de Campo Alegre possibilita aos docentes a aquisição de conhecimentos específicos da profissão, para que se tornem assim seres mais capacitados a atender as exigências impostas pela sociedade.
Um comentário:
Momento de muito aprendizado. A SEMED está de parabéns pelo empenho e a prefeita Pauline Pereira pelo olhar atencioso à criança, pois possibilitar a formação dos profissionais é garantir o direito à educação de qualidade!
Postar um comentário