Alunos de escolas da rede estadual de ensino estão entre os que obtiveram as maiores notas na prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. Considerada a mais temida das provas, a Redação faz toda a diferença para o êxito do aluno no cômputo geral das notas do Enem, pois demanda clareza na exposição de ideias, aplicação da norma culta e capacidade de argumentação.
Esse desafio foi superado por um bom número de candidatos de escolas públicas de Alagoas que, além da determinação e dedicação da garotada e o apoio dos pais e familiares, contaram com a ajuda fundamental de professores e diretores no direcionamento dos estudos. Com a abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta terça-feira (24), eles vão em busca da sonhada vaga no ensino superior e são unânimes ao destacar a importância dos projetos desenvolvidos nas escolas para a sua aprovação.
É o caso da jovem estudante Jéssica Diodino – que foi aluna da Escola Estadual Dom Constantino Luers em Campo Alegre, ela obteve (960 pontos) na prova de redação.
O sonho da jovem Jéssica é cursar o curso de e deve usar a nota do Enem para tentar uma vaga na Universidade.
A nível de estado em se tratando de estudantes de escolas públicas ninguém superou a nota conquistada pela campo-alegrense Jéssica, que ficou empatada com a aluna Islane Caroline Ferreira da Silva, da Escola Estadual Padre Aurélio Gois, do município de Junqueiro, que também obteve 960 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário