Reunidos na última sexta-feira, dia 28, os membros do Colegiado Técnico da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, com o objetivo de avaliar o plano de ação 2015, metas alcançadas e metas que já foram alinhadas em atendimento ao Plano Municipal de Educação - PME e ao Plano de Ações Articuladas – PAR. O encontro aconteceu no auditório da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira da Silva.
A reunião do Colegiado Técnico foi coordenada pela Assessora Especial da SEMED Professora Elisangela Vicente, que de forma dinâmica e interativa dirigiu a reunião tendo como referencial o Regimento Interno da SEMED, aprovado em 30 de Junho de 2015.
O encontro contou com a participação dos Coordenadores, Gerentes e Técnicos de todos os setores da SEMED, onde os mesmos apresentaram as ações, programas e projetos que estão desenvolvendo de acordo com suas atribuições previstas no Regimento Interno SEMED, nas metas do Plano Municipal de Educação e nas ações e sub ações do Plano de Ações Articuladas – PAR.
Este é um momento importante da Educação de nosso município, nestes dois anos e meio estamos tendo oportunidades concretas de romper com a prática de uma gestão pública burocrática e centralizada, para uma gestão pública eficiente, eficaz e produtiva, que tem exigido de toda a equipe da SEMED muito estudo, trabalho e dedicação.
O Coordenador de Planejamento e Professor Marcos Cavalcante destacou que, são necessários esforços em várias frentes para efetivar uma gestão eficiente, “Precisamos estar alinhados com a rotina dos recursos pedagógicos, humanos, financeiros e de infraestrutura, desencadeando alterações substantivas nessa nova forma de gerenciamento da rede de educação pública municipal”, disse Marcos.
A reunião também oportunizou a equipe avaliar e reavaliar suas ações diante do novo cenário de crise econômica que tem exigido dos gestores municipais sabedoria e compromisso com a comunidade escolar, “Nossa capacidade de resiliência será testada a cada dia neste novo cenário, e cabe a toda a equipe da SEMED juntamente com as equipe gestoras das escolas, muita criatividade, compromisso e empenho para minimizar o impacto dessa crise no cotidiano das escolas”, afirmou o secretario Adjunto de educação professor Claudio Costa.
Para tanto, esses momentos de encontros são determinantes para afinar a equipe que faz a educação de Campo Alegre acontecer visando, garantir a formação cidadã dos campo-alegrenses, oferecendo uma educação igualitária e de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário