A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania, através do Centro de referência Especializado de Assistência Social - CREAS, equipamento social que atua no acompanhamento de casos em decorrência de violações de direitos e que realiza campanhas para conscientização e defesa de direitos, realizou nos dias 09 e 10 de dezembro palestras sobre a Campanha denominada de "21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher" por meio de parcerias com o Cadastro Único da sede e a Academia da Saúde em Luziápolis, para alcançar públicos e faixas etárias distintas.
Esta é uma campanha que acontece em todo o país e o município de Campo Alegre também defende esta causa.
Na oportunidade, usuários e usuárias destes serviços receberam informações sobre a temática, para que melhor entendam os principais conceitos e tipos de violência que constam na Lei Maria da Penha.
Ainda foram socializadas as formas de identificar situações de violência, entender que elas podem estar relacionadas, como por exemplo, a violência física pode estar atrelada à violência psicológica e vice-versa. Foi também explicado sobre as formas de acessar os serviços de atendimento para o público feminino, caso venha a necessitar, em ocorrência de violações de seus direitos.
Outro ponto abordado foi à conscientização para a não discriminação de mulheres vítimas de violência, que muitas vezes não conseguem se perceber inseridas em um ciclo de violência, precisando de informações, apoio e acolhimento para superar a situação vivenciada.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário