segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Atleta de Luziápolis que iniciou na SEMEL é vendido para o Botafogo por R$ 7,8 Milhões

O Sport Clube do Recife acertou a venda do zagueiro Riquelme ao Botafogo por 1,3 milhão de dólares, aproximadamente R$ 7 milhões. Com 18 anos, o defensor assinou contrato de quatro anos com o clube carioca, válido até o fim de 2029. Pelo acordo, o Botafogo ficará com 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Sport mantém 30%.

Natural de Luziápolis, distrito em Campo Alegre Alagoas, Riquelme é mais um talento captado pelo Sport nos últimos anos. Atleta de 18 anos, destro, com 1,90m, ganhou destaque em junho, ao ser campeão invicto da MadCup, torneio internacional sub-19 disputado em Madrid na Espanha. Capitão da equipe pernambucana, Riquelme liderou a defesa menos vazada da competição e foi eleito craque do torneio, e o desempenho chamou a atenção do clube carioca e acelerou o interesse na contratação.

Pelo profissional, o zagueiro atuou em apenas duas partidas pelo Campeonato Brasileiro de 2025, contra Atlético-MG e Flamengo.

O atleta alagoano Riquelme Felipe da Silva Oliveira deu os primeiros passos na carreira no Projeto SEMEL de Luziápolis, depois foi para o Villarreal em Maceió, onde esteve por três anos. Até que teve a oportunidade de jogar contra o Sport.

Destacou-se tanto que o clube pernambucano tratou de puxar o jovem, em 2022. Desde então passou a residir no CT do rubro-negro.


Riquelme participando de uma peneira do Atlético Mineiro na Base da SEMEL.

Nenhum comentário: