segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Vitória de Pauline Pereira nas urnas consolidou a força do trabalho desenvolvido pelo Grupo Pereira em Campo Alegre

Pauline Pereira venceu em todas as localidades foi eleita com quase 4 mil votos de diferença contra o segundo colocado.

As eleições desse ano em Campo Alegre foram marcadas pela disputa entre o Grupo Pereira que administra o município e que fez grandes transformações nos últimos anos, contra o grupo que administrou o município nos 08 anos anteriores as gestões de Pauline Pereira e do atual prefeito Nicolas Pereira.

De um lado Pauline Pereira (PP) e do outro o filho do usineiro e ex-prefeito José Maurício Tenório, que governou o município de 2005 a 2012, que deixou o município com 57% da população avaliando a gestão como péssima em pesquisa realizada na época. Os dois grupos travaram uma disputa onde cada um jogou com as armas que tinham.

A família Pereira teve o grande trabalho realizado nos últimos anos como trunfo principal, e a população reconheceu dando a Pauline Pereira 12.217 mil votos (59,17% dos votos válidos).

Das 77 seções eleitorais distribuídas no município Pauline Pereira venceu em 73 delas, perdendo em apenas 04 seções, onde na totalização dos votos venceu em todas as comunidades e todos os locais de votação (Sede, Luziápolis e Chã da Imbira).

O grupo de Pauline Pereira assim como nas eleições anteriores contou com o apoio do deputado federal Arthur Lira, do deputado estadual Fernando Pereira e de 12 vereadores de mandato.

Com a redução de duas cadeiras na Câmara Municipal o Grupo liderado por Pauline pereira elegeu 09 vereadores, ampla maioria, o que deverá refletir também na composição da mesa diretora da casa para os próximos quatro anos.

Pequeno crescimento da oposição

O grupo da oposição de Campo Alegre teve um crescimento de apenas 2,57% dos votos válidos em relação à eleição de 2020, o que representa um crescimento muito pequeno quando levado em consideração que o grupo dessa vez contou com 03 vereadores de mandato (Sebastião Madeiro, G Correia e Vânio de Souza), apoio do Governador Paulo Dantas e do vice-governador Ronaldo Lessa que estiveram na convenção e comício, apoio de deputados estaduais, Ministro Renan Filho e do senador Renan Calheiros, além da força da Usina Porto Rico.

O grupo de oposição nos últimos anos também passou a comandar programas que há anos eram administrados pela prefeitura como o Programa do leite, o Instituto de Identificação, gerencia do Transporte dos alunos do estado – GEITE, além da criação de programas próprios como Prato Rico.

Mesmo assim, a oposição não cresceu 3% dos votos válidos em relação à eleição e 2020.

Nenhum comentário: