quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Academia da Saúde de Campo Alegre promoveu ação da Campanha Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde e a equipe da Academia da Saúde de Campo Alegre realizaram na manhã desta quarta-feira 23, ações de prevenção voltadas aos alunos promovendo saúde física, mental e social com uma linda CAMINHADA ROSA percorrendo pelas ruas e bairros da cidade conforme as imagens abaixo.

O acolhimento e humanização aos participantes foram realizados na sede da academia José Souza da Silva - “Zé Pité”, no início e no término da ação mediante a programação das ações voltadas a Campanha Outubro Rosa da secretaria de saúde.

A Coordenadora Maysa Barbosa e a equipe de educadores físicos salientaram a importância das atividades ao combate da ansiedade e estresse e prevenção ao câncer e outras doenças. Intensificando que exercitar desperta o autocuidado, do corpo e da mente.

A academia tem como objetivo, contribuir para a Promoção da Saúde da população do município e despertar o interesse na prática as atividades físicas continuadas.

A unidade desenvolve serviços de Promoção a Alimentação Saudável, em fusão a rede com apoio psicológico e de nutricionista.

Vale Salientar que a educação em saúde, e práticas corporais e de Atividades Físicas ajudam e combate diversas doenças como: Diabetes, colesterol, doenças respiratórias e cardíacas que adotando a prática de alongar, caminhar e correr estarão se prevenindo com práticas corporais e de atividade físicas disponibilizadas como: Dança, Ginástica Aeróbica, Ginástica Localizada e Circuito Funcional, buscando qualidade de vida e momentos de lazer e bem-estar.

Sobre a Campanha

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Este é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma. A redução de risco, por meio de práticas saudáveis, autocuidado e diagnóstico precoce da doença são considerados os principais fatores para redução da mortalidade por câncer.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, é possível reduzir em 28% o risco de uma mulher desenvolver câncer de mama a partir da adoção de alguns hábitos, como atividade física regular, alimentação saudável, não fumar e evitar ingestão de bebidas alcoólicas. O diagnóstico precoce aumenta em até 95% as chances de cura.





Nenhum comentário: