quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Rota da Cachaça de Alagoas foi lançada em Luziápolis no Dia Nacional da Cachaça

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) realizou nesta quarta-feira 13 de Setembro, Dia Nacional da Cachaça, o lançamento da Rota da Cachaça de Alagoas. O lançamento aconteceu Engenho Caraçuípe no distrito Luziápolis em Campo Alegre e reuniu agentes de viagens e jornalistas.

A ação visa estimular o conceito de rota turística de experiência e degustação das cachaças artesanais alagoanas.

Em parceria com o Sebrae Alagoas, Instância de Governança do Agreste e com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), o projeto visa fomentar o turismo gastronômico e cultural de Alagoas.

A Rota da Cachaça oferece a moradores e turistas uma programação especial que reúne a degustação de diferentes tipos do destilado, onde também contaram com petiscos regionais e os visitantes poderão conhecer também a história e curiosidades sobre a bebida.

Dentre os estabelecimentos da Rota da Cachaça da região do Agreste estão o Engenho Caraçuípe, Cachaçaria Brejo dos Bois, Cachaçaria Coração da Mata, Cachaçaria Gogó da Ema e a Taverna Beer, uma fábrica de cerveja que passou a produzir cachaças recentemente.

Vale ressaltar, que o Engenho Caraçuípe que fica localizado no Distrito Luziápolis, é uma das mais populares e premiadas cachaças do Brasil.

A opção por investir em roteiros de experiências, como comentou a secretária de estado do turismo, Bárbara Braga, está ligada à “mudança” do turismo em Alagoas, no quesito “sol e mar” apenas, onde busca a diversificação de mais um produto turístico.

O deputado estadual Fernando Pereira e o prefeito de Campo Alegre Nícolas Pereira estiveram presentes no momento e afirmaram parceria e agradecimento para com a Rota da Cachaça e toda essa atividade econômica de grande importância que é o Turismo.

Também participaram do evento a secretária Tamiris Santos, a secretária Maraisa Segava e a coordenadora municipal de Turismo Giscele Pereira.




Nenhum comentário: