Com apoio do Governo de Alagoas, o evento de empreendedorismo foi realizado na Ufal e premiou projetos nas áreas de tecnologia, agro e saúde.
O Circuito Alagoano de Startups (CAS) realizou entre os dias 22 e 24 deste mês a quinta etapa da Maratona de Inovação, com a premiação das melhores soluções inovadoras apresentadas. O evento foi realizado no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca, envolvendo um público empreendedor formado por estudantes, empresários, profissionais, docentes e mentores.
Após dois dias de mentorias e metodologias de desenvolvimento ágil para transformar ideias em negócios, foram premiadas as seis equipes que melhor exploraram a viabilidade de mercado das suas ideias inovadoras.
Os primeiros lugares formam os projetos “Foca APP”, um aplicativo voltado à educação (área de tecnologia); “Reuse Organic’s”, uma proposta de biofertilizantes (agro), e o projeto “Milagro”, uma proposta de viabilizar comercialmente a planta cannabis para uso terapêutico (saúde). O troféu resiliência foi dado à equipe “Rede de Assistência Técnica Rural”.
Saiba mais
O Circuito Alagoano de Startup (CAS) busca promover o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia em Alagoas, por meio de ações como a organização de eventos, palestras, workshops e maratonas de inovação.
Junto ao CAS e à Ufal, a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia, e da Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) foram as instituições realizadoras da Maratona de Inovação em Arapiraca, com o intuito de qualificar o público para os próximos editais de inovação que serão lançados pelo Governo de Alagoas, em parceria com agências federais como a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), ligada ao MCTI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário