sábado, 16 de setembro de 2023

Estudantes campo-alegrenses se destacam na 3ª edição da Olimpíada Mandacaru de Matemática

A Olimpíada Mandacaru de Matemática tem como objetivo estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade dos estudantes, buscando aliar a disciplina com a valorização da cultura nordestina. Na realização da 3ª edição da olímpiada os estudantes campo-alegrenses se destacaram e mais uma vez, obtiveram ótimos resultados.

Cerca de 382 estudantes, matriculado nas turmas de 6º a 9º ano do ensino fundamental da rede pública municipal, participaram da 3º Edição da referida Olimpíada, 172 estudantes do nível Luiz Gonzaga (6º e 7º ano) e 210 estudantes do nível Zumbi dos Palmares (8º e 9º ano), que ao longo das ações preparatórias, participaram de aulões de revisão através das aulas dinamizadas, de acordo com o objetivo de cada grupo.

Como resultado, o município de Campo Alegre conquistou 07 (sete) medalhas de ouro, 16 (dezesseis) medalhas de prata, 23 (vinte e três) medalhas de bronze e 29 (vinte e nove) menções honrosas, distribuídos da seguinte forma:

Nível Luiz Gonzaga (6º e 7º ano) 04 (quatro) medalha de ouro, 11 (onze) medalhas de prata, 13 (treze) medalhas de bronze e 08 (oito) menção honrosa.

Zumbi dos Palmares (8º e 9º ano) 03 (três) medalha de ouro, 05 (cinco) medalhas de prata, 10 (dez) medalhas de bronze 21 (vinte e um) menção honrosa.

“Em nosso Município celebramos todas as conquistas de nossos alunos. Recentemente foram divulgadas as notas e classificações da 3ª Olimpíada Mandacaru de Matemática e nós ficamos extremamente felizes e orgulhosos com os resultados de nossos discentes. Tais ações são realizadas graças a uma Gestão Municipal comprometida, que realiza tantos investimentos e que não mede esforços para garantir educação pública de qualidade e principalmente, pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos, professores e alunos, que se dedicam em busca de a cada dia, ofertar o seu melhor”, destacou a secretária de educação Márcia Nascimento.


Nenhum comentário: