O programa garante sustentabilidade e renda para agricultores no período de entressafra da cana-de-açúcar já é um dos maiores programas da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município.
Desde o ano de 2014 que centenas de famílias de Campo Alegre todos os anos tem a oportunidade de plantar feijão através do Projeto Barriga Cheia. Esse ano o projeto chegou a sua 10ª Edição, contemplando mais de 800 famílias, da sede, distrito Luziápolis e Povoados.
Nesta quarta-feira, 07 de junho, aconteceu o evento festivo para comemorar o início de mais uma colheita, com direito a almoço, música ao vivo e muita animação.
O projeto Barriga Cheia consiste da parceria entre poder público e iniciativa privada, onde a Prefeitura coordena o projeto em parceria com as Usinas de Cana-de-açúcar da Região, que cedem as terras em período de entressafra para que os trabalhadores possam plantar o feijão, produzindo alimento para o consumo das famílias e gerando renda.
O projeto a cada ano vem sendo realizado com muita responsabilidade e dedicação, desde a gestão da ex-prefeita Pauline Pereira com a missão de colocar feijão na mesa de milhares de famílias campo-alegrenses, além da geração de renda para os mesmos.
Na execução do projeto a Prefeitura realiza a gradagem das terras, presta todo apoio técnico aos produtores e ainda distribui as sementes para todos os pequenos produtores.
Estiveram presentes no momento, o deputado estadual Fernando Pereira, prefeito Nícolas Pereira, a ex-prefeita Pauline Pereira, os secretários municipais e vereadores da bancada, além dos agricultores e da comunidade campo-alegrense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário