Depois de três anos sem a realização devido à pandemia, a população de Campo Alegre voltou a realizar a confecção do tradicional tapete para a procissão de Corpus Christi, um dos principais eventos no calendário cultural e religioso da cidade.
Durante toda a noite que antecede a grande e tradicional procissão, centenas de pessoas se empenham na confecção de uma das mais belas obras culturais da cidade, em uma tradição que vem sendo mantida a cada ano, e atrai pessoas de várias cidades.
Pessoas de várias idades se esforçam para contribuírem na confecção do grande tapete para a passagem do Santíssimo Sacramento na procissão do Corpo de Cristo, em um misto de fé e tradição.
O tapete é confeccionado a base de pó de serragem, folhas e tintas, mas muitos usam da criatividade usando outros materiais mais sofisticados.
Após a procissão todo o trabalho é desfeito, mas é satisfatório em manter a tradição que foi trazida no ano de 1982 pelo professor Jorge Viera da Costa.
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da integração de várias secretarias municipais dão o suporte de material para a realização da confecção da obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário