quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Receitas de Merendeiras de Campo Alegre classificadas para final de concurso promovido pelo Sebrae

Um saboroso creme de frango ao molho de milho verde representará o município de Campo Alegre na grande final do Concurso de Merendeiras promovido pelo Sebrae Alagoas. A segunda fase do Concurso foi realizada nesta terça-feira 25, em Arapiraca.

A etapa regional do agreste procedeu à disputa municipal, onde foi selecionada a melhor receita de cada cidade, totalizando 05 pratos, elaborados e executados pelas merendeiras da rede municipal de ensino juntamente com um responsável técnico.

O município de Campo Alegre foi representado pelas cozinheiras da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, com as merendeiras Ana Lúcia Ferreira e Sueli Oliveira, supervisionadas pela nutricionista Larissa Giovanna.

O prato vencedor foi um saboroso creme de frango ao molho de milho verde, colocando em prática todo o conhecimento, técnicas e potencial dos gêneros disponibilizados a merenda escolar, alcançando no fim do concurso a tão esperada vitória.

Nesta fase da competição os jurados, composto por representantes do SEBRAE, SENAC e EMBRABA, tiveram um árduo trabalho, provando e avaliando a melhor receita de acordo com alguns critérios pré-estabelecidos.

A receita vencedora representará a Cidade Carinho na grande final do concurso que será realizada no próximo dia 26 de novembro.

O Concurso de Merendeira, é promovido pelo Sebrae Alagoas, que tem como parceiros o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e entre os presentes estiveram os nutricionistas responsáveis técnicos da alimentação escolar de Campo Alegre, assim como gestores da instituição de ensino vencedora.

A disputa como um todo é de extrema importância especialmente no que diz respeito à valorização desses profissionais que tanto nos ofertam saúde e bem estar, e também no incentivo à cultura local de alimentos regionais através da agricultura familiar e à merenda escolar de qualidade.



Nenhum comentário: