quarta-feira, 15 de julho de 2020

Projeto Social oferta cursos para moradores do Residencial João José Pereira

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, por intermédio do Projeto Social de Habitação efetivado com os beneficiários do Residencial João José Pereira, iniciou na sexta-feira, 10 de julho, cursos gratuitos para os moradores. Estão sendo ofertados os cursos de Babá, Baby Sitter, e Berçarista, e o curso de Cuidador de Idosos.

Os cursos estão sendo realizados pelo Centro de Treinamento Profissional de Alagoas – CTP/AL, no qual o curso de Babá, Baby Sitter, e Berçarista visa capacitar os beneficiários para cuidar de crianças de 0 a 12 anos, a partir de objetivos estabelecidos por instituições especializadas ou responsáveis diretos, zelando pelo bem-estar e saúde da criança, pode atuar também em casas de família, creches, escolas infantis, clubes, parques, entre outros.

Já o curso de qualificação profissional na área de Cuidador de Idosos é extremamente importante para as famílias que necessitam de um cuidado especial para seus idosos. Esse profissional tem a principal função de cuidar de um determinado idoso, atendendo as necessidades como: higiene, alimentação, remédios, bem – estar, dentre outros.

Com a necessidade de estudar em casa, devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas estão sendo ministradas de forma on-line, com vídeo aulas por intermédio de uma plataforma digital.

A equipe técnica responsável pela execução do Projeto Social de Habitação compareceu na casa dos moradores que realizaram as inscrições dos referidos cursos, para demonstrar aos beneficiários como podem obter o maior proveito das aulas.

Os profissionais estão seguindo todas as recomendações dos decretos que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional decorrente do Covid-19.

As atividades programadas no Projeto Social sofreram alterações para se adequar aos decretos, outras que precisavam ser realizadas em grupos foram suspensas temporariamente.

Nenhum comentário: