quarta-feira, 13 de maio de 2020

Daniel Tenório pode ser candidato em grupo que contraria a família Tenório

Circula nos bastidores da política local que o ex-vereador Daniel Calheiros Tenório pode ser candidato a prefeito do município na chapa de oposição a atual gestão de Campo Alegre. Tenório que é filho do ex-prefeito José Maurício Tenório foi vereador por duas legislaturas, a época teve expressiva votação, porém foi um dos vereadores mais ausentes do legislativo municipal.

O grupo da situação já definiu o nome do pré-candidato a sucessão que é o ex-secretário de Infraestrutura e ex-gestor administrativo Nicolas Pereira que é primo e nome de confiança da prefeita Pauline Pereira e do seu irmão Joãozinho Pereira.

Daniel que em outras ocasiões rendia elogios a atual gestão surpreendeu quando se filiou ao PTB, partido que a nível de estado é comandado pelo deputado estadual Antônio Albuquerque que tem desavenças com a família Tenório.

Um fato marcante nessa intriga é o assassinato do saudoso Olival Tenório Costa Neto que teve a vida brutalmente ceifada com três tiros no ano de 2001, quando tinha apenas 26 anos. O crime foi cometido por um segurança do deputado estadual. 

Em outras campanhas a família Tenório especialmente a senhora Izabel Tenório e filhos estiveram em Limoeiro de Anadia apoiando as campanhas do ex-prefeito Marlan Ferreira, que venceu duas eleições recentes contra a família Albuquerque, e fez seu sucessor Marcelo Rodrigues. Em Limoeiro de Anadia tem inclusive prédio público em homenagem a Denison Costa de Amorim, pai de Olival Tenório Costa Neto.

Nenhum comentário: