sábado, 19 de janeiro de 2019

CMDM e Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher realizam formação sobre Feminismos e Controle Social

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Idoso e com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Alagoas (CEDIM), promoveu durante os dias 17 e 18 de janeiro quinta e sexta-feira, a Formação sobre: Feminismos e Controle Social que teve como objetivo promover a concepção de controle social nas politicas publicas para as mulheres do Município de Campo Alegre.

A formação teve como abordagem os seguintes temas: feminismos e identidades, feminismos e o nosso lugar de fala e para concluir o controle social e a organização interna do conselho.

Todo o trabalho foi realizado através das mediadoras: Vitória Paixão (Feminista que atua na formação da Juventude Negra Quilombola), Ana Pereira (Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Alagoas – CEDIM) e Dilma Pinheiro (Superintendente de Políticas para as mulheres do Estado de Alagoas).

“A formação das conselheiras é um passo importante no processo de sentimento de pertencimento ao colegiado em que espaços como esses são sempre importantes para a reafirmação das lutas históricas das mulheres em busca de uma sociedade mais igualitária”, destacou a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, professora Taysa Kawanny. 

Durante toda a Formação foram pensadas estratégias para a elaboração do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres do Município de Campo Alegre.

O Conselho

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, criado pela Lei Municipal nº 702, de 20 de março de 2014 e sua restruturação pela Lei 873/2017 de 20 de dezembro de 2017, é órgão colegiado com funções fiscalizadora, propositiva e deliberativa, vinculado à Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso, com a finalidade de em âmbito municipal, políticas que visem a eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais.
 

Nenhum comentário: