quarta-feira, 28 de março de 2012

7ª sessão: Quatro projetos do executivo entraram em apreciação na Câmara Municipal

Um dos projetos dispõe sobre o aumento dos servidores da educação

A Câmara de vereadores de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira 28, a 7ª sessão ordinária de 2012, com comparecimento de sete vereadores. Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente Toinho da Saúde.

Na sessão entraram em apreciação quatro projetos de autoria do Poder Executivo. Confira abaixo os projetos apresentados:

010/2012 – Torna sem efeito a equivalência dos cargos de telefonista e digitadores junto ao cargo de agente administrativo e assistente administrativo, referente e Lei Municipal nº 549 de 23 de Dezembro de 2008.
011/2012 – Dispõe sobre a estruturação do Plano de Cargo, carreira e remuneração da Rede Pública Municipal de Ensino de Campo Alegre e dá outras providências correlatas.
012/2012 – Institui o sistema de desempenho dos profissionais da Educação do Município de Campo Alegre, sob responsabilidade da Secretaria de Educação.
013/2012 – Criação dos Conselhos Escolares da rede Municipal de Ensino de Campo Alegre.

Palavra Aberta

Como de costume o primeiro parlamentar a fazer uso da palavra foi o vereador Jura, este que falou sobre os projetos que entraram em apreciação na casa e trará benefícios para os servidores. Falou das reuniões com os sindicatos e Secretaria de Educação que resultou no acordo para o aumento de 16% para os servidores da educação. Comentou sobre a realização da I Conferência Municipal dos direitos da criança e do adolescente, onde foram debatidos vários assuntos sobre as políticas sociais em benefício dos menores.

O assunto conferência também foi abordado pelo vereador Dema que também comentou os temas e assuntos resultantes do evento.

Por fim o vereador Toinho da Saúde que presidiu a sessão falou sobre a realização nesta quinta-feira 29 da Audiência Pública da saúde e a participação de Campo Alegre na próxima sexta-feira na Conferência Estadual sobre a Transparência Publica.


Nenhum comentário: