quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Câmara de vereadores realiza 35ª ordinária do ano

A Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 11, a 35ª sessão ordinária do ano. Compareceram ao plenário Sebastião de Oliveira Gomes todos os nove vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal.

Na sessão foi apresentada uma indicação de autoria do vereador Toinho da saúde solicitando calçamento da Rua Nisdete da Cunha Lima no Conjunto Campo Verve em Campo Alegre.
Quando foi feito uso da palavra os vereadores mais uma vez abordaram o assunto do abastecimento de água no município. O vereador Jura enfatizou o empenho da CASAL em parceria com o município onde está sento feita a restauração da barragem represa Manibú, e disse que em breve o abastecimento será normalizado no município.
Já os vereadores Dema e Van do Careca mais uma vez cobraram a realização de calçamentos em ruas do Distrito de Luziápolis.


Onda de assalto: Mais um roubo de moto em Campo Alegre

No início da noite desta terça-feira 10, foi registrado na cidade de Campo Alegre mais um roubo de moto. Desta feita a moto levada por dois homens armados pertencia a uma casa comercial da cidade. O funcionário do Supermercado a que a moto pertencia fazia entrega de compras na periferia da cidade quando foi surpreendido pelos assaltantes que levaram a moto e fugiram com destino ignorado.

Polícia de mãos atadas

A polícia do município ainda está sem condições de trabalho no combate aos constantes assaltos na cidade e região. O principal motivo é a falta de viaturas tanto na Polícia Civil quanto na Polícia Militar.
O governo do estado garantiu uma nova viatura para a Polícia Civil atendendo uma indicação do deputado Álvaro Guimarães, mas ainda não foi entregue a Delegacia enquanto aguarda o fim da reforma.
Enquanto isso os cidadãos sofrem com a falta de segurança na cidade.

Crianças participam de ação voltada à saúde bucal

A secretária municipal de Saúde do município de Campo Alegre, Rosi Porto, promoveu a primeira Maratona de Escovação Escolar, envolvendo, numa primeira etapa, cerca de 4.100 crianças da educação infantil e fundamental. O projeto foi realizado junto com o Programa de Saúde Bucal da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Técnicos envolvidos no projeto visitaram escolas municipais, estaduais e particulares de Campo Alegre. Os cirurgiões-dentistas da Atenção Básica fizeram a distribuição de kits de escovação do Programa Brasil Sorridente, além de palestras educativas sobre os benefícios da higienização bucal na saúde do indivíduo.


Nenhum comentário: