segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Comitiva de Campo Alegre participa da festa de 35 anos da Obra de Maria em Pernambuco
Aulas do Ano Letivo 2025 na Educação Infantil de Campo Alegre iniciam nesta quarta-feira (22)
Prefeitura realiza melhorias nas escolas municipais para receber alunos no Ano Letivo 2025
domingo, 19 de janeiro de 2025
Missas de 7º dia em memória de Benedito de Lira acontecem nesta segunda-feira (20)
sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Super Circo Incaros volta a Campo Alegre e ficará por apenas quatro dias na Cidade Carinho
Companhia Incaros entrega placa à prefeita Pauline Pereira em retribuição ao apoio recebido no município
Relembre entrevista que fiz com palhaço Ventinha em sua passagem por Campo Alegre em 2012
Homenagem: Palhaço Ventinha recebe moção de aplausos da Câmara de vereadores e Prefeitura de Campo Alegre
quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Prefeita Pauline Pereira participa de reunião no TJAL sobre os Programas Moradia Legal e Rural Legal
Desenvolvimento: Usina de asfalto da Uchoa Construções se prepara para iniciar atividades em Campo Alegre
69 alunos de Campo Alegre são aprovados na primeira chamada para cursar o Ensino Médio no IFAL
SAAE realiza troca de bomba para melhorar o abastecimento de água no Bairro Belo Horizonte
terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Secretaria de Assistência Social iniciou o recadastramento do Bolsa Alegre e Complexos Nutricionais
Prefeita Pauline Pereira decreta 03 dias de Luto pela morte de Benedito de Lira
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
O estado de Alagoas está em luto pela perda de um dos líderes políticos mais importantes de sua história. Faleceu na manhã desta terça-feira (14) aos 82 anos de idade o ex-senador, ex-deputado federal, ex-deputado estadual, ex-vereador em Junqueiro e em Maceió e prefeito reeleito da Barra de São Miguel Benedito de Lira. Detalhes sobre as cerimônias de velório e enterro ainda serão anunciados pela família.
Benedito, ou Biu como era carinhosamente chamado, enfrentava um tratamento oncológico. No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, submeteu-se a um procedimento cirúrgico de emergência e estava internado no Hospital Arthur Ramos, na capital alagoana. Nesta terça-feira, o coração do eterno senador Biu parou de bater, deixando um legado de trabalho e de dedicação em favor do povo alagoano.
Mesmo em tratamento, Benedito superou adversidades e exerceu com empenho seu último mandato em cargo público, liderando uma gestão de inúmeras conquistas na Barra de São Miguel e inclusive participando ativa e alegremente em 2024 de sua vitoriosa campanha eleitoral no município. Com seu falecimento, assume em definitivo o Executivo Municipal o vice-prefeito Henrique Alves Pinto.
Homem simples e de origem humilde, que sempre preferiu o contato direto com a população no lugar da sisudez dos diversos gabinetes que ocupou em Alagoas e em Brasília, Benedito de Lira era formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tendo iniciado seu curso de graduação em 1968 e concluído em 1972.
Nascido em Junqueiro em 1942, nunca abandonou sua gente e suas raízes. A infância pobre, que poderia ser um limitador, transformou-se em um incentivo à superação de obstáculos e à escolha da causa política como ideal de vida. Tanto que Junqueiro, sua terra natal, o elegeu vereador por dois mandatos em 1966 e 1970.
Transferindo-se para Maceió, onde atuou em diversos setores como, por exemplo, escriturário do Banco do Povo S.A, membro da Mesa Diretora da Santa Casa de Misericórdia e na gestão do antigo Colégio Cenecista Élio Lemos, no Vergel do Lago, elegeu-se para Câmara de Vereadores da capital por dois mandatos, entre 1973 e 1982.
Com um seu desempenho aprovado pela população maceioense, Benedito foi eleito deputado estadual por três vezes consecutivas, atuando na Casa de Tavares Bastos de 1983 a 1994 e chegando a presidir a Casa por mais de uma legislatura.
Em 1994, uma campanha exitosa o levou à Brasília eleito pelo voto popular para exercer o mandato de deputado federal. Após ser candidato à vice-governador em 1998, retornou à Câmara dos Deputados em 2002 e 2006. E em 2010, foi o campeão de votos na disputa para o Senado Federal, onde trabalhou diuturnamente por Alagoas até 2018, tendo concorrido ao cargo de governador em 2014.