quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Campo Alegre mais uma vez conquista o Selo Unicef Município Aprovado na edição 2021/2024

Os municípios certificados melhoraram mais do que a média nacional em saúde, educação e proteção contra violências de crianças e adolescentes.

O município de Campo Alegre nesta quarta-feira 06, conseguiu mais uma importante conquista e está mais uma vez entre os municípios brasileiros que foram certificados na edição 2021/2024 do Selo UNICEF, Município Aprovado, uma conquista de reconhecimento internacional pelo trabalho da gestão em prol da melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Campo Alegre também tinha conquistado o Selo Unicef Município Aprovado no ciclo 2017 - 2020.

Ao todo 923 cidades das regiões Norte e Nordeste – além do Norte de Minas Gerais e Mato Grosso – que mais melhoraram as políticas públicas municipais voltadas a crianças e adolescentes, entre 2021 e 2024 receberam a certificação. No estado de Alagoas dos 102 municípios 81 participaram desta edição e 56 foram certificados.

“Mais uma vez fomos certificados com o Selo UNICEF, coroando assim o compromisso de gestão com a garantia de direitos e a melhoria na qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, comemorou a secretária de Assistência Social e Direito a Cidadania Janaina Matias.

O Selo UNICEF é uma iniciativa criada com o objetivo de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao participar do Selo UNICEF, os municípios se empenharam em garantir os direitos de crianças e adolescentes através de uma série de ações realizadas no âmbito da administração local. Como resultado, eles conseguiram, por exemplo, reduzir o atraso escolar, ampliar o acesso de gestantes ao pré-natal, garantir a certidão de nascimento a meninos e meninas no primeiro ano de vida sem registro civil e promover a participação de adolescentes nos processos de decisão política.


Nenhum comentário: