segunda-feira, 10 de junho de 2024

Confiança, diálogo e transparência marcam avanços rumo ao pagamento integral dos precatórios do FUNDEF em Campo Alegre

A Prefeitura de Campo Alegre está com tudo pronto para pagar os precatórios do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) para os profissionais da educação do município. Pagamento este que será feito de modo integral, sem o desconto ilegal de 27% nos valores devidos aos trabalhadores como foi feito por gestões municipais como a de Junqueiro. Em Campo Alegre, além de garantir o pagamento completo, os valores não serão alvo de retiradas sem amparo legal e em desrespeito a direitos.

Para a concretização do pagamento falta somente um último passo: o julgamento do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, conforme a decisão do juiz da 4ª Vara Federal de Alagoas. O corpo jurídico do município está empenhando em garantir esta decisão e efetivar, o mais rápido possível, o repasse aos profissionais. 

Desde o primeiro momento, a gestão do prefeito Nicolas Pereira (PP) vem honrando o compromisso assumido com a categoria, e informando de forma transparente todos os passos para a realização do pagamento.

Diante desta relação de respeito, uma mobilização de um grupo de 12 trabalhadores da educação da cidade sobre a questão do pagamento, anunciada para o último sábado (8), não teve adesão e nem chegou a acontecer. 

Campo Alegre é uma das cidades com um dos maiores índices de transparência de Alagoas. Em 2023, a gestão municipal ficou em 4º Lugar no Ranking da Transparência Pública entre os 102 municípios de Alagoas. O trabalho de prestação de contas de modo público e efetivo, iniciado na gestão da ex-prefeita Pauline Pereira (PP), teve sequência na administração do atual prefeito Nicolas Pereira.

Com este empenho em mostrar a verdade, o município ganhou muito nos últimos 12 anos. Tanto que mesmo em um assunto tão aguardado como o pagamento dos precatórios do FUNDEF, os servidores da educação sabem que podem confiar na palavra da administração e que o recurso será depositado, para os 494 beneficiários do precatório, tão logo a decisão judicial final seja proferida. A prefeitura, e o prefeito Nicolas, têm palavra fiel e a confiança dos trabalhadores do magistério e da população.

Por Assessoria

Nenhum comentário: