domingo, 30 de junho de 2024

Campo Alegre é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024 na categoria Educação

O município de Campo Alegre é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024, uma iniciativa da Rede Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Áquila, sendo considerado o “Oscar” da gestão pública municipal. O objetivo da premiação é incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros por meio da premiação de boas práticas da gestão pública.

O prêmio estimula as gestões municipais e os gestores a desenvolverem sempre a boa prática, trabalhando sempre dentro da eficiência da gestão. Também faz com que outros gestores se estimulem e tenham a capacidade de também concorrer e fazer parte dessa premiação. Com isso, quem ganha é o município e a população.

Municípios de Alagoas concorreram a prêmios em seis pilares da gestão pública: Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. E ainda ao prêmio máximo que é a média geral de desempenho, o IGMA - Índice de Gestão Municipal Aquila. Campo Alegre foi finalista na categoria educação.

As prefeituras finalistas estiveram divididas em três categorias por quantidade populacional, sendo municípios de até 30 mil habitantes, de 30 mil a 100 mil e cidades com mais de 100 mil moradores.

O Prêmio - Tem o propósito é valorizar e estimular as boas práticas da administração pública. Em julho, a Band realiza o evento de premiação nacional, que reúne os melhores índices de cada estado. Transmitido nacionalmente, o evento reúne as principais lideranças públicas do Brasil e impacta milhões de telespectadores, ouvintes e internautas, se transformando numa das principais plataformas de reconhecimento das boas gestões públicas brasileiras.

Instituto Áquila - É um dos principais instrumentos de consultoria em gestão pública do Brasil, com metodologia de análise reconhecida internacionalmente, atuando no sentido de aprimorar a qualidade das administrações públicas do país.

Nenhum comentário: