A solenidade realizada nesta terça-feira teve a participação do prefeito Nicolas Pereira.
Na noite desta terça-feira, 12 de julho, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre realizou a solenidade de posse dos novos integrantes do Grupo Contadores de Histórias do município. A solenidade foi realizada no CESCA.
Na ocasião, os alunos que estavam acompanhados de seus familiares, também apresentaram seu novo fardamento e receberam das mãos do prefeito Nicolas Pereira e do secretário adjunto de Educação Lucas Rinaldo, um certificado de posse como integrante do grupo.
Implantado no município desde 2014, o grupo Contadores de História atua como ferramenta de introdução à cultura por meio da arte e em cada ciclo de sua existência contribuiu com a formação de jovens alunos, que hoje, trazem como experiência de vida boas lembranças da veia artística que foi desertada por cada apresentação exibida.
Por meio do Decreto Municipal nº 09 de 18 de março de 2022, a prefeitura municipal de Campo Alegre decreta sobre a atuação e composição do Grupo Contadores de História no município, abrindo inscrições entre os alunos das 4 instituições de ensino que ofertam a modalidade ensino fundamental anos finais, 6º ao 9º ano, por meio do Edital SEMED nº 05/2022 publicado em 06 de abril do corrente ano.
Durante todas as edições do projeto, mais de 100 jovens já fizeram parte do grupo. Hoje, 50 integrantes compõe a nova formação, participando ativamente das oficinas teatrais e realizando belíssimas apresentações, além de ser uma atividade que contribui efetivamente com o desenvolvimento integral dos alunos.
Vale destacar que, nesta nova edição, o município tem alunos nos três polos (polo I - sede e adjacências, polo II - Distrito Luziápolis e polo III - Povoado Chã da Imbira), ofertando as atividades de forma descentralizada, sendo coordenadas pelo Professor Antônio Máximo e conduzidas por monitores que direcionam as oficinas, monitores estes, que em sua maioria já fizeram parte de composições anteriores do grupo, sem contar que cada aluno integrante do grupo também recebe uma bolsa mensal no valor de R$ 300,00 como forma de incentivo ao desenvolvimento dessa atividade que tanto engrandece a cultura local.
O município de Campo Alegre vem registrando nos últimos anos grandes investimentos em educação e cultura, trazendo além do Grupo Contadores de Histórias, vários outros grupos que desenvolvem atividades de cunho cultural, valorizando os artistas locais e transformando vidas através da arte e da educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário