Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), tanto da sede quanto do Distrito Luziápolis tem se dedicado a mobilizar e divulgar o benefício do Cartão CRIA, de modo a atingir o público-alvo o mais brevemente possível, assegurando a concessão do benefício e reduzindo vulnerabilidades às famílias do nosso município.
É importante lembrar que este benefício é destinado a famílias que possuam em sua composição gestantes e/ou crianças de até 60 meses de vida, que estejam em situação de vulnerabilidade e perfaçam renda per capta menor ou igual a R$ 178,00, situando-se, portanto, na faixa de pobreza e extrema pobreza, conforme definição do Cadastro Único.
Neste último trimestre, o Governo do Estado ampliou este público e conforme o calendário estabelecido, em abril foi feito o cadastro de crianças de até 24 meses e em maio cadastramos crianças de até 60 meses de vida.
No mês de abril foram 257 cadastros realizados, em maio mais 440 famílias e em junho foram cadastradas 100 famílias. Desta maneira, no último trimestre foram realizados 797 cadastros novos para o Cartão CRIA no município.
Destacamos que o Cartão CRIA é o maior programa de transferência de renda do Estado de Alagoas, que tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento da primeira infância, através da transferência de renda, no valor de R$ 100 reais, mensalmente, desde o início da gestação, até os 72 meses de vida das crianças.
A Prefeitura Municipal segue apoiando o Programa, através dos CRAS, e investindo em estratégias que ampliem o número de famílias beneficiadas, de modo a ampliar o acesso a renda, incentivar a autonomia e o empoderamento das famílias, assim como reduzir riscos sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário