A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED, através da tutoria do Programa Formação Pela Escola, realizou nos dias 25 e 26 de março, na Escola Professora Zenóbia Ferreira e na Subsecretaria em Luziápolis, o primeiro momento do Curso Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, direcionado pela Tutora, professora Marice Rocha Barbosa.
O curso sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE faz parte do Programa Nacional de Formação Continuada a Distancia nas Ações do FNDE que objetiva contribuir para o fortalecimento da atuação dos/as agentes e parceiros/as envolvidos/as com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.
O objetivo central do curso é construir conhecimentos teórico-práticos que fundamentem a compreensão e atuação dos/as profissionais, de forma eficiente e eficaz, na operacionalização, no controle social e no acompanhamento do PNAE. Abordando temas como: a concepção, finalidade, gestão e operacionalização do Programa, sobre os objetivos e atribuições do Conselho de Alimentação Escolar – CAE e sobre as exigências e responsabilidades relacionadas à elaboração dos cardápios da alimentação escolar.
O encontro contou com a participação de técnicos e técnicas da SEMED, gestores escolares, merendeiras escolares, professoras, auxiliares de turma, comunidade e membros do Conselho de Alimentação Escolar.
“A oportunidade de participar dos cursos ofertados pelo FNDE, é de fundamental importância para uma atuação eficaz na Educação pública municipal. Levando em consideração que assumo a Coordenação de Apoio à Gestão escolar, os conhecimentos adquiridos nos cursos me alicerçam para orientar e contribuir para uma melhor "ação Gestora" junto às equipes gestoras da rede municipal de ensino. Iniciando um novo ciclo de aprendizado, através do curso sobre o PNAE, já pude perceber que possibilitará realizar orientação e assessoramento no que diz respeito um melhor controle e gestão da merenda escolar, seguindo parâmetros e diretrizes legais relacionadas ao programa”, destacou o cursista, Edivaldo José dos Santos.
O curso sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE faz parte do Programa Nacional de Formação Continuada a Distancia nas Ações do FNDE que objetiva contribuir para o fortalecimento da atuação dos/as agentes e parceiros/as envolvidos/as com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.
O objetivo central do curso é construir conhecimentos teórico-práticos que fundamentem a compreensão e atuação dos/as profissionais, de forma eficiente e eficaz, na operacionalização, no controle social e no acompanhamento do PNAE. Abordando temas como: a concepção, finalidade, gestão e operacionalização do Programa, sobre os objetivos e atribuições do Conselho de Alimentação Escolar – CAE e sobre as exigências e responsabilidades relacionadas à elaboração dos cardápios da alimentação escolar.
O encontro contou com a participação de técnicos e técnicas da SEMED, gestores escolares, merendeiras escolares, professoras, auxiliares de turma, comunidade e membros do Conselho de Alimentação Escolar.
“A oportunidade de participar dos cursos ofertados pelo FNDE, é de fundamental importância para uma atuação eficaz na Educação pública municipal. Levando em consideração que assumo a Coordenação de Apoio à Gestão escolar, os conhecimentos adquiridos nos cursos me alicerçam para orientar e contribuir para uma melhor "ação Gestora" junto às equipes gestoras da rede municipal de ensino. Iniciando um novo ciclo de aprendizado, através do curso sobre o PNAE, já pude perceber que possibilitará realizar orientação e assessoramento no que diz respeito um melhor controle e gestão da merenda escolar, seguindo parâmetros e diretrizes legais relacionadas ao programa”, destacou o cursista, Edivaldo José dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário