sábado, 15 de setembro de 2018

Secretaria de educação realiza novo encontro de formação continuada para cuidadoras

Com objetivo de proporcionar reflexão e conhecimento sobre o “Setembro Azul”, a formadora e técnica da SEMED, responsável pela Educação Especial e Inclusiva, Gilvânia da Paz realizou no período de 11 a 12 de setembro, a formação continuada para 53 cuidadoras do município.

No ultimo dia 11, a formação aconteceu em Campo Alegre, contando com a participação de 30 profissionais de apoio (cuidadoras) dos educandos com deficiência da Rede Regular de Ensino e no dia 12, foi a vez do Distrito Luziápolis, que realizou a formação para 23 profissionais de apoio (cuidadoras). A formação com estas profissionais iniciou em maio e tem previsão de término para novembro.

Esse mês o destaque foi para o Setembro Azul – o mês que homenageia os surdos. O mês de setembro é marcado por diversos eventos da comunidade surda. Eles são voltados para a conscientização sobre a acessibilidade e a comemoração das conquistas obtidas ao longo dos anos. 

Uma vez por mês, no turno vespertino, acontecem as formações. Este mesmo tema será trabalhado com as professoras das Salas de Recurso até o final do mês.   

A formação contou com a presença dos alunos surdos da sala de Recursos da Escola Hildebrando (Campo Alegre) e da Escola Felizardo (Luziápolis), que realizaram uma apresentação cultural (interpretando uma música em Libras), em seguida os alunos deram um sinal (que substitui o nome) a cada participante, sendo um momento bastante proveitoso.

A formadora Gilvania da Paz, demonstrou a satisfação em ministrar mais uma formação para as cuidadoras, pois elas vêm colocando em prática tudo que é proposto nos encontros e agradece o esforço da Secretária de Educação, Professora Graciene Alencar, pelo seu apoio em fazer acontecer a Educação Especial e Inclusiva no Município.

A SEMED agradece os investimentos feitos pela gestora do município, Prefeita Pauline Pereira, que vem atendendo as necessidades dos estudantes e mostrando cada vez mais que acredita no desenvolvimento da pessoa com deficiência.
 

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