Em mais um sábado letivo, as Instituições de Ensino da Rede Municipal de Campo Alegre proporcionaram aos estudantes uma programação diferenciada, aliando conhecimento e diversão. Os sábados letivos no município estão sendo destinados às aulas, assim como a culminância de projetos, gincanas, palestras, exposições, dentre outras atividades.
Neste sábado (16), a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma exposição sobre a Copa do Mundo 2018, que é um evento esportivo extremamente importante, momento em que todas as atenções estão voltadas para o Futebol Mundial, desta forma, é relevante às escolas trabalharem esta temática.
Neste sábado (16), a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma exposição sobre a Copa do Mundo 2018, que é um evento esportivo extremamente importante, momento em que todas as atenções estão voltadas para o Futebol Mundial, desta forma, é relevante às escolas trabalharem esta temática.
A Diretoria de Gestão de Ensino – DIGEN, em parceria com o Técnico em Educação Física, Pedro Temóteo, planejou o projeto, visando desenvolver competências pedagógicas na área, social, intelectual, política e cultural, e enriquecendo as aulas através da pesquisa da história e cultura dos países participantes da Copa do Mundo.
O projeto foi desenvolvido nas Instituições de Ensino tendo como objetivo conhecer aspectos políticos, econômicos, históricos e culturais dos países participantes da Copa do Mundo, através de pesquisas bibliograficas, fazendo a interdisciplinaridade com todas as demais disciplinas.
"A vivência desse projeto culminou com a exposição dos trabalhos onde envolvemos toda comunidade escolar criando assim, um amplo espaço de reflexão e análise crítica, sobre o verdadeiro sentido e significado da Copa do Mundo", destacou o professor Pedro Temóteo.
A culminância do projeto através da exposição aconteceu:
Polo I - no horário de 8h às 12h, com a participação dos alunos, professores, equipes gestoras das Instituições da sede: Escola Helenilda Correia, Escola João Paulo II, Escola Zenóbia Ferreira, Escola Miguel Matias, Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo, Escola Rui Palmeira e Escola João Fernandes Viera Filho.
Já no Polo II, a exposição aconteceu das 13h às 17h na Escola Municipal Pedro Oliveira, com a participação da comunidade escolar das quatro Instituições de Ensino do Distrito Luziápolis: Escola Felizardo Souza, Escola Pedro Oliveira, Escola Cícero Mizael, Escola Menino Jesus de Praga e Escola Cícero Salustiano.
Para a professora Cleide Farias, Coordenadora de Práticas Pedagógicas da SEMED "Trazer este tema atraente para a sala de aula é uma forma de engajar mais os estudantes e assim fortalecer o sentimento de pertencimento em relação à escola, para que eles vejam sentido e comprometam-se com a participação, sendo assim inseridos no processo de aprendizagem", destacou.
"A exposição trouxe conhecimentos adquiridos dentro e fora da sala de aula, onde os estudantes com clareza e propriedade usaram sua criatividade de forma dinâmica e coletiva, facilitando sua compreensão e com certeza ao assistir os jogos terão uma nova visão, além de promover o intercâmbio de estudantes de diferentes instituições", frisou a Secretária de Educação, professora Graciene Alencar.
A SEMED agradece o engajamento das Instituições de Ensino e o apoio da Prefeita Pauline Pereira, que tem proporcionado as condições necessárias para garantir um ensino de qualidade aos estudantes campo-alegrenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário