A Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, da Pessoa Idosa, da Pessoa com Deficiência e das Minorias e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realizou nesta quinta-feira (24) a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, com o tema: “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”.
O evento que foi realizado no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, e reuniu autoridades, profissionais, representantes da sociedade civil e mulheres de diversos segmentos da cidade para debater e propor políticas públicas voltadas à promoção da dignidade, dos direitos e da valorização das mulheres.
A conferência teve como objetivo principal ouvir as demandas locais, promover o diálogo e construir, de forma coletiva, propostas que fortaleçam a política para mulheres no município de Campo Alegre.
A secretária municipal da mulher Helma Carneiro destacou a importância do momento. “A conferencia é mais um momento histórico para o nosso município, por ser a primeira conferência dedicada às mulheres, um verdadeiro marco para Campo Alegre”, afirmou a secretária.
Durante a programação, foi realizada a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência, garantindo a legitimidade e a condução democrática dos trabalhos.
A palestra magna, de mesmo tema da conferência, foi conduzida pela assistente social Rosilene Simões. Em seguida, aconteceram as oficinas temáticas através dos grupos de trabalho, onde foram elaboradas as propostas prioritárias, buscando fortalecer políticas públicas que tragam mais segurança, vez e voz para as mulheres campo-alegrenses.
A 1ª Conferência Municipal de Política para Mulheres reforça o compromisso de Campo Alegre com a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária, onde todas as vozes femininas possam ser ouvidas e transformadas em políticas públicas efetivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário