quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Depois de 11 dias de caminhada professor Erik Maximiano chega a Juazeiro do Norte para pagar promessa

O professor Erik Maximiano 50 anos, acompanhado de um carro de apoio com um de seus irmãos Héliton (Iai) e o cunhado Zé Ailton, depois de 11 dias de caminhada e muitos desafios enfrentados nas estradas, chegou ao Juazeiro do Norte, a terra do Padre Cicero Romão Batista.

Em 2019, Erik foi diagnosticado com um nódulo no intestino, mas conseguiu fazer a cirurgia de remoção bem-sucedida. Durante a pandemia, ele também teve 50% do pulmão comprometido, mas se recuperou.

Com a graça alcançada, ele prometeu que iria à Terra do Padre Cícero a pé para agradecer a Deus e a Mãe das Dores.

A viagem feita a pé pelo percurso escolhido teve um trajeto de 604 Quilômetros, passando por cidades como Bom Conselho, Garanhuns, Venturosa, Arcoverde, Serra Talhada, São José do Belmont, Jati, Missão Velha, entre outras.

No seu perfil no Instagram o professor descreveu sobre o desafio:

“Quero agradecer a Deus, por tudo de bom que foi essa peregrinação, pois foi maravilhoso, fantástico, incrível.

A minha esposa e ao meu filho, obrigado por todo o apoio, força e orações. Amo vocês demais.

Não tenho palavras para agradecer ao meu irmão, Héliton (Iai) e ao meu cunhado, José Ailton, esses foram as melhores pessoas que Deus poderia ter mandado para ter vindo comigo. Só Deus pode agradecer a vcs dois. Vocês foram tops.

A minha família, minha esposa que foram maravilhosos e que não tenho dúvidas que sofreram mil vezes mais que eu. Pois enquanto eu dormia, vocês ficavam preocupados, quando não dava notícias, pois faltava sinal para o celular, vocês sofriam, quando o meu irmão dizia que eu estava com dor ou qualquer outra coisa, vcs ficavam sem dormir e choravam. Minha mãe até sem comer ficou. Sou muito feliz por ter vocês.

Aos amigos, colegas e todos que torceram, se emocionaram. Muito obrigado.

Ao prefeito Nicolas Pereira, que mesmo meu muito apoio e ficou na torcida, falava comigo, perguntava como estava ou se estava precisando de alguma coisa. Preocupado em uma das nossas conversas perguntou como tava os meus pés. Grato, meu prefeito e amigo.

A Grande líder, Pauline Pereira, que também me deu muito apoio, falou comigo no caminho algumas vezes, minha GRATIDÃO. Também preocupada procurava saber como eu estava. Mas como ela falou: "Erik, nunca tive dúvidas que você não conseguiria concluir essa missão”. Gratidão a ti Pauline.

Quero agradecer também, a Basílica de Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte - CE, que me fez uma grande homenagem fazendo uma filmagem e postando em suas redes sociais.

Por último, minha eterna GRATIDÃO, a todos/as que fazem a MaxFit, que junto com vocês, treinando forte e sempre fazendo me superar todos os dias, consegui terminar o percurso de forma maravilhosa. Com exceção das dores nas canelas e as bolhas nos pés, em momento nenhum tive cansaço, além do normal e que em pouco tempo de recuperação, digo tempo de descanso entre 4 e 5h, já estava pronto para realizar o percurso determinado, e olha que não era pequena a distância percorrida diariamente. Eram aproximadamente, todos os dias, 45, 50 e até 60 km. Obrigado”.

Assim descreveu o professor em suas redes sociais.







Nenhum comentário: