quarta-feira, 9 de março de 2022

Prefeitura de Junqueiro recebe parcela de quase 20 milhões pela venda do sistema de abastecimento de água

A população junqueirense é quem vai pagar a conta com valores que serão repassados aos cidadãos.

A Prefeitura de Junqueiro recebeu o montante de R$ 19.336.263,69 referente à parte do valor pela concessão da operação do abastecimento de água para uma empresa privada. A gestão do município deixou de municipalizar o abastecimento antes feito pela Casal, permitindo a privatização, o que nos próximos meses em um "Novo Tempo" será refletido no bolso da população com o aumento dos valores das taxas de consumo.

Além de Junqueiro outros municípios também receberam grandes quantias pela privatização do município, e para a população restarão às altas contas a pagar. Toda área urbana de Junqueiro, mais os Povoados: Retiro, Riachão, Olho D'água, São Benedito e Ingá que a população nunca pagou a taxa da água, agora  no "Novo Tempo" passarão a pagar água e esgoto. 

Os municípios de Campo Alegre e Teotônio Vilela, por exemplo, não entraram no leilão, não aceitando um modelo de negócio sem realização de audiências públicas, sem aprovação no legislativo Municipal, sem ouvir a população.

Ao contrário de Junqueiro, a administração de Campo Alegre ainda tenta municipalizar a parte do município que ainda é abastecida pela Casal que há muitos anos não realiza investimentos no abastecimento no município, e a municipalização visa melhorar a qualidade do abastecimento, e diminuir os valores que são cobrados pela população.

Em 2024 terão eleições municipais novamente em todos os municípios brasileiros, em Junqueiro não será diferente, e a população irá de lembra do gestor que ajudou a privatizar o abastecimento de água do município, afinal a Terra da paixão merece coisas muito melhores.

Nenhum comentário: