quinta-feira, 31 de março de 2022

Campo Alegre participou do I Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares como destaque no SIPIA

A Conselheira Tutelar de Campo Alegre Franciele Pereira da Silva, representou o município no I Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares realizado nos dias 28, 29 e 30 de março em Brasília/DF, a convite do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

O município de Campo Alegre é referência na implantação e uso do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência - SIPIA Conselho Tutelar. O SIPIA é uma plataforma web disponibilizada pelo Governo Federal para que os Conselhos Tutelares de todo o Brasil utilizem como ferramenta de Registro e Tratamento de Informações referentes às Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Campo Alegre é o município do estado de Alagoas que mais registra no SIPIA. Representando o município no Encontro, a Conselheira Tutelar de Campo Alegre (sede) Franciele Pereira da Silva, recebeu certificado e medalha como a conselheira que mais registra atendimentos no sistema no Estado de AL.

O evento contou com as presenças da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, do Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente Maurício Cunha, da Coordenadora Geral de Fortalecimento de Garantia dos
Direitos, Aline Duarte Santana, e do Coordenador Nacional do SIPIA, Antônio Cláudio, entre outras personalidades da Política da Criança e do Adolescente em âmbito Nacional.

O momento foi marcado pela MENÇÃO DE DESTAQUE conferida ao município de Campo Alegre, momento de muita emoção em que o Secretário Nacional Maurício Cunha entregou o Certificado de Menção a Conselheira Franciele.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Alegre, CMDCA e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, vem fortalecendo as ações da Coordenação Municipal do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência - SIPIA Conselho Tutelar, junto aos Conselhos Tutelares de Campo Alegre (sede) e do Distrito Luziápolis no sentido de viabilizar a operacionalização do SIPIA, tudo isto entendendo que a plataforma é um poderoso mecanismo de gestão da Política Pública para a Criança e Adolescente no município, capaz de impactar nos índices de Violações e fortalecer as ações de garantia dos Direitos Fundamentais de Crianças e Adolescentes.


Nenhum comentário: