quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Secretaria Municipal de Indústria e Comércio muda local da feira-livre da sede do município


A feira livre de Campo Alegre passou por algumas mudanças desde o início da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. Antes realizada somente aos sábados, a feira passou a ser realizada em mais dias durante a semana visando evitar aglomerações. 

Durante esse período a feira passou a acontecer de terça-feira a sexta-feira, e recentemente passou a ser realizada no período de quinta-feira a sábado, nos mercados públicos e parte na rua. 

A partir desta quinta-feira 24, a feira passou a acontecer além dos mercados, em um espaço localizado na Avenida Municipal ao lado do prédio da Rádio Comunitária Campo Alegre FM. 

Na feira os clientes podem encontrar produtos fresquinhos produzidos na agricultura do município e trazidos de outras regiões como: frutas, verduras, hortaliças, raízes, bolos, lanches, confecções e variedades. 

Melhorar o acesso nas vias públicas 

A mudança de local da feira teve como principal objetivo melhorar o acesso e circulação de veículos pelas ruas do centro da cidade, pois a feira que antes estava sendo realizada na Avenida Prefeito Jorge Cavalcante Madeiro, que agora integra a Rodovia AL 105, com a colocação de bancas durante três dias nesta avenida estava dificultando o trânsito. Inclusive chegou a ter algumas bancas danificadas por caminhões e colocando em risco a integridade das pessoas. 

Fortalecimento dos comerciantes locais 

Com as medidas adotadas para diminuir o avanço da pandemia, a feira foi formatada para ser realizada exclusivamente por comerciantes residentes no município, para evitar a circulação de pessoas oriundas de outras localidades. Com isso os comerciantes locais passaram a vender mais, o dinheiro passou a circular mais dentro do próprio município, os feirantes locais passaram a ter que produzir e adquirir mais produtos para a comercialização. 

Isenção das taxas de comercialização 

Outra medida adotada pela gestão municipal para ajudar os comerciaste, foi a suspensão da cobrança da taxa de comercialização, onde antes da pandemia os comerciantes pagavam uma taxa de 03 reais por metro quadrado ocupado por cada banca, e no período da pandemia a cobrança não está sendo realizada.


Nenhum comentário: