quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Literatura: Jovem estudante campo-alegrense realiza a publicação de seu primeiro livro solo

A jovem estudante e escritora campo-alegrense Jeane Tertuliano lançou recentemente o seu primeiro livro solo, (In)sanidade lírica.

Logo no prefácio do livro a atora descreveu: (In)sanidade Lírica, talvez, não seja um livro que, mediante o primeiro olhar, desabroche. Ele é tímido e ousado; fugaz e avultado.

Em contato com o blog a escritora destacou que já realiza publicações já há algum tempo, mas só agora conseguiu publicar seu primeiro livro.

“Venho publicando os meus textos profissionalmente há cerca de quatro anos, mas apenas recentemente consegui publicar o meu primeiro livro solo”, destacou a autora. 

A obra pode ser adquirida através da internet em versão digital no link a seguir: Adquira o seu

E pode ser adquirido também através do WhatsApp da autora: 82 99688-2379

Sobre a Escritora 

Jeane Tertuliano é feminista, poetisa, cronista, contista e acadêmica de Letras pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). É membro associada à União Brasileira de Escritores (UBE), membro correspondente da Academia Literária Internacional de Artes, Letras e Ciências ‘A Palavra do Século 21’ (ALPAS 21), membro fundadora da Academia de Artes e Letras da Baixada Fluminense e Brasil (AALIBB), membro vitalícia da Academia Independente de Letras (AIL) e comendadora das artes literárias no Brasil pela Ordem Scriptorium. Autora do livro (In)sanidade Lírica, coautora de diversas antologias e organizadora dos projetos antológicos “Acesso restrito: versos delas para elas“ e “Sororidade em plena calamidade”. É amante das artes e, tratando-se de literatura, tem como inspiração Hilda Hilst, Clarice Lispector e Edgar Allan Poe. No ano corrente, seu poema intitulado Sexo fr(ágil) foi destaque no 32º Concurso Internacional de Poesias, Contos e Crônicas. Foi selecionada no Prêmio Internacional Mulheres das Letras 2020, no 4º Concurso de Poesias - Prêmio Cecília Meireles e no XXXV Concurso de Poesia Brasil dos Reis.

Histórico literário: escreve poemas desde a infância, mas passou a publicar os seus escritos profissionalmente apenas após ingressar no curso de Letras, em meados de 2016.

Participou como coautora em mais de trinta antologias publicadas por editoras tais como: Illuminare, Rouxinol, Vivara, Cartola, Pragmatha, Versejar, etc. Publicou o seu primeiro livro solo em 2020 e desde então tem trabalhado na produção do seu segundo livro.

Faz parte de quatro coletivos voltados à escrita em sua plenitude: Laboratório Poetisas, Corvo Literário, Contos Livres e Maldohorror.

Enquanto incentivadora cultural, organizou duas antologias voltadas ao público feminino. Em breve, pretende organizar uma antologia campo-alegrense, visando primordialmente enaltecer os aspirantes a escritores da cidade assim como autores já publicados.



Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns minha amiga mereces tudo de bom e a realização dos teus objetivos como grande escritora que és é apenas o início de todo teu sucesso.🥰