sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Escola Monsenhor Hildebrando realiza mais uma edição do baile de conclusão dos 9º anos

Na noite desta quinta-feira (26/12) a Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães realizou a 2ª edição do baile de conclusão dos alunos dos 9ºs anos. Discentes, docentes, servidores não-docentes, pais, demais familiares e convidados estiveram prestigiando o evento. Várias  homenagens foram realizadas, e destacamos aqui a mensagem do discente Fellype da Silva Santos que proferiu seu discurso em nome de todos os concluintes.

“Há 4 anos, mas especificamente em 2016, eu passava pela primeira vez por aquele portão, há 4 anos a minha história aqui nessa escola que hoje considero minha segunda casa começava. E hoje meus amigos, ela termina, mas para falar a verdade não considero isso o fim, mas sim uma passagem, um recomeço. Pois sei que aonde for, a Hildebrando estará comigo, mas não estou dizendo que vou carregar toda essa construção na minhas costas, até porque isso seria impossível, mas para mim a Hildebrando não é só a estrutura física, mas sim todas essa pessoas que estão presentes hoje, todas essas pessoas que compõem essa escola, sejam alunos ou funcionários, todos são os pilares de tudo isso aqui, nós somos a Hildebrando!

Ao longo de toda minha trajetória nessa escola, eu aprendi muito mais coisas do que estavam nos nossos livros didáticos, aqui eu aprendi a ser alguém melhor, aprendi que para ser respeitado é preciso respeitar, aprendi que nada é muito difícil ao ponto de ser impossível de ser alcançado, mas o que é fácil demais, as vezes pode nos custar caro, aprendi também que é preciso buscar melhorar dia após dia, pois como um professor me disse uma vez “não falta oportunidade, nem vagas para os melhores” ainda bem que aqui dentro todos estão sempre nos incentivando e nos dizendo, vocês conseguem! Aprendi tantas coisas aqui que se fosse falar levaria a noite inteira. Por isso agradeço, agradeço pelo carinho, pelo reconhecimento, pelo empenho, pela alegria que vocês nos transmitiram todos estes anos, por todo o cuidado, por todos os conselhos. Vocês são uma família para mim, sempre guardarei um lugar no meu coração para vocês, no meu primeiro dia eu chamava vocês de senhores e senhoras, hoje tenho orgulho de chamar cada um de vocês de amigo!

Sempre lembrarei das inúmeras vezes que cheguei na escola, e o pessoal lá do portão me dava aquele boa tarde animado com um sorriso no rosto, lembrarei também das inúmeras vezes que cheguei no banheiro da escola e pensei que estava andando em um espelho, de tão limpo que estava aquele piso e de como as plantas desse jardim ficam cada dia mais linda, de janeiro a janeiro! Pessoal da limpeza vocês são as melhores! Ah como me esquecer do lanche dessa escola, digno de um restaurante 5 estrelas;  meninas vocês são cozinheiras de mão cheia! E esses coordenadores, tenho nem  como descrever o quanto vocês são incríveis, pessoal da secretaria estou lembrado de vocês, e da paciência que vocês tiveram com a gente e com nossos pais quando a gente precisou de algum documento, meus diretores, um dia quero ter 5% da capacidade de vocês, manter essa escola gigante nos conformes não deve ser nada fácil mesmo; por fim, meus professores, muito obrigado por essa ação tão nobre de passar tanta sabedoria para nossas mentes, e nunca desistir de cada um de nós. Vocês são os melhores, muito obrigado meus mestres, não esquecerei de nenhum de vocês. Muito obrigado por todo o carinho. E pra vocês meus colegas, hoje a gente avança mais uma fase nesse jogo chamado vida, ano que vem começaremos a dar mais um passo em direção ao sucesso, não fiquem assustados pensando “vai ser muito difícil”, a gente tá mais que preparado, a gente tira de letra, só não podemos desistir, nem desanimar, se a gente tentar, se a gente se esforçar, a gente domina esse mundo.

Agora, com uma mistura de sentimentos como saudade e gratidão quero novamente agradecer a todos vocês por terem contribuído para que esses 4 anos tivessem sido os melhores da minha vida! Ontem eu entrei aqui nessa escola como um menino e hoje saio como um homem e como alguém que se orgulha de dizer que fez parte da melhor escola, com a melhor estrutura, com os melhores projetos, com os melhores alunos, com os melhores educadores! EU SOU FELLYPE DA SILVA SANTOS, EU TENHO ORGULHO DE FALAR, EU FUI ALUNO DA ESCOLA MONSENHOR HILDEBRANDO VERRÍSSIMO GUIMARÃES”, destacou o aluno.

A solenidade de conclusão contou com apresentação dos grupos musicais: Pagode do Nethinho e Diego e banda da cidade de Arapiraca que contagiaram o público contribuindo e assim transformaram aquela noite em um momento único, era visível a satisfação de todos que participaram da solenidade.
 

Nenhum comentário: