quarta-feira, 2 de junho de 2010

Secretária de saúde comparece a sessão e responde a perguntas dos vereadores

A Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã e tarde de hoje a 16ª sessão ordinária do legislativo municipal no ano de 2010.

A sessão foi marcada pela presença da secretária de saúde Rose Porto, que atendendo convocação feita pela mesa diretora da casa apresentou dados Secretaria Municipal de Saúde. Além da secretária estiveram na sessão o prefeito Maurício Tenório, membros da equipe técnica da saúde e o procurador do município Dr. Ricardo Araújo.

A mesa diretora da Câmara elaborou dez perguntas sobre situações vivenciadas pela saúde no município, perguntas que foram respondidas pela senhora secretária.

A secretária respondeu a todas as perguntas, e explicou algumas situações que atrapalham o bom andamento da saúde pública.

Os vereadores Jura, Toinho da saúde, Zé Bráz, Laquinho e Dema usaram da palavra após as explicações da secretária, e debateram com Rose Porto discordando de algumas respostas feitas por ela.

O vereador Jura se posicionou contrário ao fechamento do Centro de saúde de Luziápolis que esteve fechado por quatro meses. Jura também cobrou que a secretária realise visitas aos postos de saúde e tenha em sua agenda dias específicos para atender a população na sede da secretaria.

Já o vereador Laquinho foi pacífico e disse acreditar na competência da secretária que tem capacidade de realizar um grande trabalho a frente da saúde municipal. “Estou ciente que os problemas existem, mas tenho certeza que as soluções estão sendo buscadas”disse Laquinho.
O vereador Dema expôs situações enfrentadas pela população no dia-a-dia e fez comparativos com épocas anteriores a gestão atual.

Já o verador Zé Braz disse que as respostas da secretária não lhe convenceu, “Estou decepcionado, perdi a credibilidade na gestão atual e no exercício da secretária de saúde”, disse Zé Braz. O vereador acrescentou ainda que não acredita que o Centro de Saúde de Luziápolis seja entregue até o dia 08 de Junho, e disse ainda sobre as reclamações de falta de requisições: “requisição em Campo Alegre é igual a pé de cobra, quem ver morre”.

O presidente da Câmara Benedito Roberto agradeceu aos vereadores, imprensa, equipe técnica da saúde, prefeito Maurício Tenório, procurador Ricardo Araújo e visitantes da sessão pela presença, e enfatizou assuntos abordados na sessão.

Benedito Roberto também falou sobre a 27ª edição do tapete de Corpus Christi, que é um dos principais eventos do calendário cultural e religioso do município.

Vereadores antecipam felicitações pelos 50 anos de Campo Alegre

Os vereadores Jura, Toinho da Saúde e Benedito Roberto quando fizeram uso da palavra na sessão realizada nesta quarta-feira, aproveitaram para antecipar as felicitações pelos 50 anos de Campo Alegre. Jura disse que esperava ter mais motivos para comemorar no dia 08 de Junho com entregas de mais obras. Mas disse estar feliz por poder fazer parte da história do município.
Já os vereadores Benedito Roberto e Toinho da saúde expressaram a alegria em serem filhos naturais da cidade.

Campo Alegre realiza 1º Encontro Municipal de Deficientes Físicos

A Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre em parceria com a Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência Física do Estado de Alagoas – FEDEFAL e a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal realiza nesta sexta-feira (4) na Escola Miguel Matias, na Cidade de Campo Alegre, a partir das 9h o 1º Encontro Municipal de Pessoas com deficiência Física da Cidade. O evento é gratuito e aberto ao público em geral e tem como objetivo travar um amplo debate sobre políticas públicas em prol da pessoa com deficiência.

Na programação importantes temas serão abordados tais como: Acessibilidade uma questão de cidadania; Conselho de Direitos e o Controle Social na Política da Acessibilidade; Acessibilidade na Saúde Pública; Balcão Jurídico no atendimento da pessoa com deficiência e Desenvolvimento das Políticas Públicas em prol da pessoa com deficiência no âmbito da educação inclusiva no município de Campo Alegre.

Ao falar da importância do encontro o presidente da Fedefal, João Ferreira Lima destaca a necessidade do envolvimento de todo o Estado no debate de políticas públicas em prol da pessoa com deficiência. “É muito importante esta iniciativa da Associação de Campo Alegre acredito que é dessa forma, levando conhecimento que poderemos garantir nossos direitos”, enfatizou Ferreira.


Assessoria

Nenhum comentário: