quinta-feira, 17 de junho de 2010

As crianças e os fogos de artifício

O mês de Junho é sempre de muita festa e alegria, mas a nota desagradável fica por conta do uso excessivo dos fogos de artifícios.

Como já é tradição, durante as festas juninas, as vendas de fogos de artifício aumentam consideravelmente e se proliferam nas cidades, a maioria clandestinamente, tanto na produção como na venda. Ouvimos sempre nos noticiários informações sobre incêndios de casas inteiras que armazenavam esses produtos.

Esse ano por conta da Copa do Mundo a procura dos fogos é bem mais acirrada.

É uma tradição, mas o desagradável são pessoas imprudentes e irresponsáveis, que não respeitam os seus limites e acabam ferindo o espaço do próximo.

Nosso repúdio também aos vendedores que comercializam os fogos que vendem fogos para as crianças, fogos estes como bombas, por exemplo, que oferecem perigo para todos.

O artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe a venda de fogos de artifício e estampido, mas a prática geralmente não é observada.

No Brasil, os fogos de artifício sempre causam acidentes graves em crianças

Providências devem serem tomadas. Atenção Conselho Tutelar e órgãos competentes, vamos tomar as devidas providências né...

Nenhum comentário: